No início do mês ela completou 15 anos e se despede da seleção brasileira juvenil. Laura Gamboa inicia nova fase na ginástica rítmica marcando sucesso como 6ª melhor no Mundial da Romênia e duas vezes campeã pan-americana.
Não para aí porque Laurinha de Osasco foi Brasil na Gymnasiade em encerramento neste domingo no Rio de Janeiro – a seleção fechou participação na terça-feira com medalha de ouro no Conjunto 5 Cordas, levando também o ouro por equipe.
Dobrando nesse pódio dourado, Laurinha de Osasco inicia apronto de muito mais trabalho, agora visando a categoria adulta como nova geração à seleção brasileira que já está carimbada para os Jogos Olímpicos 2024 em Paris.
Cria da escolinha de Osasco, desde os sete aninhos a menina vem sendo formada para o alto rendimento e hoje posa entre as melhores. Sim, Laurinha de Osasco é top do Brasil e promessa cravada para buscar Los Angeles 2028.
Na Gymnasiade a seleção fechou 51.500 pontos com Laurinha, Ana Luiza/Joinville, Lavínia Rocha/Belo Horizonte, Sophia Gatto/Blumenau, Stefhany Beatriz/Cascavel e Yumi Rodrigues/Curitiba; técnica Juliana Coradine.
Base segura de informação e conteúdo