29.6 C
São Paulo
1 de maio de 2024
QG Notícias

Kika de Osasco varrendo tudo no Pinheiros, agora por classificação

Penúltima rodada da fase de classificação da Superliga paga ontem, o Pinheiros recebeu Barueri para confronto direto e não deu mole com 3 a 0. Jogo tenso por ser a tacada da vez do azul e preto, também porque a equipe da região dependia da vitória para se garantir.

Não deu para Barueri, tudo certo para o Pinheirão que tem reação espetacular na Superliga – de candidato ao rebaixamento, rompe série de vitórias e agora está muito próximo da classificação.

Com o placar de ontem em casa, posa em nono lugar com 23 pontos e tem aquela baba na última rodada – o lanterna São Caetano. Mais que nunca, Pinheiros precisa dos três pontos para ter chance via combinação de resultados.

Nesse elenco tinhoso da equipe paulistana, a líbero Érica Motta é uma das principais mãos de segurança – varrendo o fundo de quadra e entre as melhores do nacinoal. Érica é a Kika de Osasco, cria das bases do extinto Bradesco do Jardim Cipava e que já vestiu o manto da cidade na Superliga – como segundinha da lenda Camila Brait.

Deixou o Liberatão para ser titular no Pinheirão e, de sobra, é mesmo uma das mais aplaudidas – ontem contra Barueri, mandou ver com defesas de cinema. Com Kika de Osasco, o azul e preto vai para decisão na rodada final e torcendo contra Barueri e Maringá.

Em termos de números, somando três pontos o Pinheiros vai a 26, mesma contagem do 7º Barueri; Maringá tem 25. Agora, o detalhe é que a equipe de Kika de Osasco tem nove vitórias sobre oito desses dois e, por conseguinte, uma derrota a menos. Vamos esquartejar esse papo…

BARUERI7º lugar
26 pontos
8 vitórias
13 derrotas
32 sets vencidos
45 sets perdidos
– se não vencer Bauru, tem que rezar para que os concorrentes imediatos também percam
– sexta, 21h no Sportville: Sesi Bauru
MARINGÁ8º colocado
25 pontos
8 vitórias
13 derrotas
32 sets vencidos
44 sets perdidos
– sexta, 21h no Hebraica Rio: Fluminense
PINHEIROS9º colocado
23 pontos
9 vitórias
12 derrotas
32 sets vencidos
47 sets perdidos
– sexta, 21h no Milton Feijão: São Caetano

CLASSIFICADOS
1 Flamengo 58 pontos
2 Osasco 48
3 Praia Clube 45
4 Minas Tênis 45
5 Bauru 34
6 Fluminense 31
A CONFIRMAR
7 Barueri 26
8 Maringá 25
COM CHANCE REAL
9 Pinheiros 23
FORA
10 Brasília 23
ZONA DE REBAIXAMENTO
11 Blumenau 20
12 São Caetano —

ÚLTIMA RODADA
– sexta, 21h
Blumenau x Osasco
Brasília x Flamengo
Praia Clube x Minas Tênis
São Caetano x Pinheiros
Barueri x Bauru
Fluminense x Maringá

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais