A líbero Kika despede-se do Pinheiros e deve vestir o manto do atual campeão da Superliga. Foram três temporadas no azul e preto da zona Sul de Sampa, sendo que na última passou por maus bocados na parte inicial da Superliga -chegou à zona da degola mas depois calibrou a mão e reagiu espetacularmente até a classificação, 7º lugar com 26 pontos. Nessa fase, dez vitórias e doze derrotas.
Nas quartas de final pegou o monstrão Flamengo e caiu nos dois jogos, 3 a 1 e 3 a 0. Campeonato fechado, o Pinheirão logo entrou naquela de pensar a próxima temporada e a líbero não tinha o nome na lista de renovações.
Isso mesmo, ela deixa o tradicional clube paulista e o destino a encaminha para o Minas Tênis – o campeão da Superliga tem a líbero Nyeme indo para o italiano Milano, vaga que fica sob medida para Kika de Osasco.
Estamos falando de Érica Motta, 27 anos e que iniciou nas bases do Bradesco Osasco em 2012; após três temporadas, Kika estreava no profissional pelo Fluminense e em 2017 vestiria o manto da cidade natal – três temporadas como reserva no Liberatão de Presidente Altino até ser chamada pelo Pinheirão em 2021.
Base segura de informação e conteúdo