A moça está feroz e indo forte também contra feras da categoria masculina. Julia Alboredo retorna da Paraíba com mais uma importante conquista, vice-campeã do Brasil Open de João Pessoa. Atual patroa do xadrez brasileiro e já com outras marcas na temporada, a mestrona está em apronto olímpico e, por isso, jogando muito.
Olímpica? Isso mesmo, Julia de Jandira logo embarca para a Olimpíada de Xadrez que foi transferida da Rússia para a Índia. Cada movimento dela no tabuleiro tem a ver com esse planejamento – a campeã do Brasil quer surpreender na Olimpíada.
Em João Pessoa, o Aberto colocou as duas categorias em confronto (Absoluto) e Julia chegou ao empate do título, perdendo nos critérios técnicos. A olímpica está tão agressiva nos lances que marcou 5,5 pontos dos seis possíveis.
Julia de Jandira é atleta contrata da prefeitura de Osasco que teve outro tabuleiro entre os 130 em João Pessoa – Silvio Cunha é Mestre Fide e terminou em quinto lugar. Ainda sobre Julia de Jandira, foi peça a peça contra o mestre Vinícius Martins.