15.9 C
Osasco
17/07/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Região esbanja na coreografia dos Jori e tem Osasco medalha de bronze

Região nos Jori

A região foi muito bem representada no 1ª dia de Jogos Regionais do Idoso em São Vicente, destaque para Osasco com a medalha de bronze na coreografia.

Com tema country e num belo visual, o grupo de coreografia somou 39,5 pontos e na cola da medalha de prata, já que São Bernardo ficou em 2º lugar com 39,7.

 

[wp_ad_camp_1]

 

A equipe anfitriã levou o ouro com 41,8 pontos e abusando da magia da dança indiana. Foi mesmo um espetáculo, ainda que a vice-campeã também tenha ido com um tema afim, os povos ciganos.

Outra da região, Itapevi ficou em 7º lugar na coreografia, resultado surpreendente. E olha que o grupo entrou agitando tudo com hits do pop internacional.

Jandira também fez uma grande exibição e abusando de sons atuais. Teve ainda Taboão da Serra que arrasou nos brilhos, enquanto Barueri foi com tema africano e passando por Michael Jackson.

 

Osasco domina na região

Há dois anos a delegação de Osasco fazia a festa do título dos Jogos Regionais do Idoso. Agora as modalidades seguem bem trabalhadas e na expectativa de brigarem no mano a mano com as principais forças.

A abertura dos Jogos do Idoso foi na tarde desta quarta-feira no Clube de Regatas Tumiaru e com a presença da primeira-dama Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

“É uma alegria estar com vocês”, disse ela. “Recebemos os participantes com muito carinho e amor. Cada atleta já é um vencedor por estar aqui.”

 

Até domingo

Os Jogos do Idoso seguem até domingo com mais de 2 mil participantes da Baixada Santista e Grande São Paulo – cidades que formam a 1ª Região Esportiva.

São 14 modalidades e com competidores a partir dos 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez.

As duas primeiras cidades estarão classificadas para a grande final dos Jogos Regionais do Idoso que acontece no final do mês em Praia Grande.

Desta região estão competindo equipes de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Cotia, Jandira, Itapecerica da Serra, Itapevi e Taboão da Serra.

 

Abertura

A festa de abertura dos Jori teve casa cheia. E como sempre acontece, o momento da pira foi o ponto alto. Quatro mulheres de São Vicente conduziram a tocha, todas com mais de 80 anos.

O Juramento dos Atletas ficou para a atleta de buraco Diva Pereira Fernandes, 83 anos, há duas décadas no Jori.