QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

JOGÃO: raçudo, Santos vira sobre o Oeste Barueri aos 50 minutos finais

 Extra!
JOGÃO: raçudo, Santos vira sobre o Oeste Barueri aos 50 minutos finais
março 02
23:08 2019

O torcedor que desafiou o tempo chuvoso não se arrependeu nas arquibancadas aquáticas do Pacaembu para Santos 3 a 2 no Oeste Barueri – e de virada. Sim, o Rubrão foi valente desde o primeiro lance e pôs o favorito para correr.

A chuva pesadíssima deste sabadão atrasou o jogo em mais de 1 hora. Mas com a drenagem do Pacaembu beleza pura, quando o tempo deu aquela maneirada a bola rolou legal pela 9ª etapa do Paulistão e para um belo espetáculo com Santos e Oeste Barueri valorizando lance a lance até o apito final.

Como já foi dito, o rubro-negro botou o Peixe para nadar contra a maré aos 14 minutos do 1º tempo, golaço de Bruno Lopes recebendo pela esquerda e mandando por cobertura lá no ângulo, 1 a 0.

O Santos parte para cima mas para no fortíssimo esquema montado pelo jovem técnico Renan Freitas, uma das grandes novidades do campeonato. Ele consegue fechar o aquário e isolar as ofensivas do Peixe. No entanto, o líder insiste, fura o block e chega lá: falta cobrada pela direita, bola na área e o volante Betinho sobe para tocar de cabeça e mandar contra o próprio gol, 1 a 1 aos 41 minutos.

Acontece que o Oeste Barueri tem o artilheiro Matheus Jesus, camisa 5 que joga recuado mas que é um atacante de primeira – Roberto domina em velocidade pela direita, tem espaço para levantar a cabeça, medir a distância do chute, mapear o curso da bola e mandar ver na medida para Matheus Jesus finalizar de cabeça, Rubrão 2 a 1 aos 42 minutos – o sexto dele no campeonato, vice-artilheiro geral.

Na etapa final o Peixe volta com o osasquense Rodrygo e disposto a romper o anzol da boca. Vai tocando com mais determinação, fazendo o Oeste recuar e sentir o abafa. É então que Jean Mota acelera Victor Ferraz na linha de fundo, ele manda para a área e Derlis Gonzáles completa de prima para o empate, 2 a 2 aos 16 minutos.

O resultado estava de bom tamanho para o Oeste que segue levando perigo nos contragolpes. Mas o Santos não desiste e aposta em todas jogadas – vacilo do goleiro Matheus Cavichioli para se livrar da bola que espirra e cai para Victor Ferraz meter na fúria no cantinho, gol no sufoco, na pressão e valorizando a raça santista, 3 a 2 aos 50 minutos.

Com mais essa vitória o Peixe dispara com 22 pontos no Grupo A, resultado que carimba o alvinegro tranquilo na próxima fase e ainda faltando três rodadas; mas o Oeste segue bem forte no Grupo D, líder dom 12 pontos mas na torcida para que o Bragantino segure o São Paulo nesse domingo, completando a rodada.

É que o Tricolor tem 10 pontos em terceiro lugar e, caso vença em Bragança Paulista, supera o Rubrão e retoma a liderança; o Ituano é o segundo colocado com 11 pontos, jogou na quarta-feira e perdeu de 3 a 2 para o Palmeiras. Portanto, o São Paulo é a única ameaça que pode tirar a liderança do Oeste Barueri, que na 10ª rodada recebe o Red Bull Campinas na Arena Barueri, próxima sexta (8).

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados