19 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

JOGÃO! Minas do Cipava tomam blitz do São Carlos mas cravam 5º set

Eita jogão da hora pela Superliga B. Para quem acha que alto nível é só na elite, vale checar o que rola na divisão de acesso e ver que as meninas estão afiadíssimas. Caso de sexta-feira à noite no CT do Bradesco no Jardim Cipava quando o time da casa recebeu o São Carlos.

Partida de confirmação para o visitante que entrou em quadra posando em quarto lugar na zona de classificação, hora de decisão para o Bradesco que não podia perder. E as minas do Cipava foram mesmo para cima e deram aquele cala no favoritismo são-carlense com 25 a 23 e 27 a 25.

Certo, os números da segunda parcial já mostravam que a parada não seria fácil para o Bradesco – e não foi. Valente e com muito controle tático e emocional, o São Carlos responde com 25 a 23 e avisa que tem jogo. No quarto set o visitante chama as minas da casa para a dança, fáceis 25 a 16. Isso mesmo, o Bradesco perde a mão num momento de decisão e vai para o tie-break em busca da superação.

Do outro lado o motivado São Carlos pronto para o abate e para fechar a conta, só que dessa vez são as minas do Cipava que mostram show de recuperação e cravam o quinto set com 15 a 13. Vitória que dá muita moral mas que, na soma da campanha, não alivia muito.

SÓ VENCER NÃO BASTA

O resultado dá aquele up para o time de Osasco, quinto colocado com 11 pontos e chegando no próprio São Carlos com 14. Mas é claro, a situação do Bradesco é tipo cabeça na guilhotina porque precisa vencer os dois jogos finais da fase e, de quebra, contar com o tropeço do rival que tem um jogo atrasado a cumprir – terça contra o Sesi Bauru.

Ainda que jogando fora, o São Carlos entra com favoritismo absoluto contra o time da casa que é o vice-lanterna – nono lugar com apenas três pontinhos. Então, tudo o que o Bradesco quer é que o Sesi Bauru chame todas as zebras em quadra, pois vitória do São Carlos significa mão na alavanca da guilhotina.

Depois do Sesi Bauru, o São Carlos tem Flamengo dia 18 para definir classificação. Quanto ao Bradesco Osasco, terça-feira (11) pega o lanterna Sada em Contagem e com tudo para somar três pontos e seguir na cola do G4. No entanto, na última rodada da fase de classificação, dia 18, tem o fortíssimo Brusque. Além do Bradesco Osasco, o Flamengo também está nesse respiro em busca do milagre – é o quinto colocado mas com a mesma pontuação.

JOGOS FINAIS DA FASE
– terça, 8

19h30
Sesi Bauru x São Carlos
– dia 11
19h
Sada x Bradesco Osasco
19h30
São Caetano x Bluvôlei
Brusque x Franca
– dia 12
17h Sesi Bauru x Flamengo
– dia 18
18h
Flamengo x São Carlos
19h
Bradesco Osasco x Brusque
Franca x São Caetano
21h
Bluvôlei x Sesi Bauru

ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
1 São Caetano 20 pontos
2 Bluvôlei 18
3 Brusque 14
4 São Carlos 14
COM CHANCES
5 Bradesco Osasco 11
6 Flamengo 11
LINHA BAIXA
7 Sada 9
8 Franca 8
9 Sesi Bauru 3
10 Minas Náutico —

📸 Jonas Bezerra


Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais