Eita jogão da hora pela Superliga B. Para quem acha que alto nível é só na elite, vale checar o que rola na divisão de acesso e ver que as meninas estão afiadíssimas. Caso de sexta-feira à noite no CT do Bradesco no Jardim Cipava quando o time da casa recebeu o São Carlos.
Partida de confirmação para o visitante que entrou em quadra posando em quarto lugar na zona de classificação, hora de decisão para o Bradesco que não podia perder. E as minas do Cipava foram mesmo para cima e deram aquele cala no favoritismo são-carlense com 25 a 23 e 27 a 25.
Certo, os números da segunda parcial já mostravam que a parada não seria fácil para o Bradesco – e não foi. Valente e com muito controle tático e emocional, o São Carlos responde com 25 a 23 e avisa que tem jogo. No quarto set o visitante chama as minas da casa para a dança, fáceis 25 a 16. Isso mesmo, o Bradesco perde a mão num momento de decisão e vai para o tie-break em busca da superação.
Do outro lado o motivado São Carlos pronto para o abate e para fechar a conta, só que dessa vez são as minas do Cipava que mostram show de recuperação e cravam o quinto set com 15 a 13. Vitória que dá muita moral mas que, na soma da campanha, não alivia muito.
SÓ VENCER NÃO BASTA
O resultado dá aquele up para o time de Osasco, quinto colocado com 11 pontos e chegando no próprio São Carlos com 14. Mas é claro, a situação do Bradesco é tipo cabeça na guilhotina porque precisa vencer os dois jogos finais da fase e, de quebra, contar com o tropeço do rival que tem um jogo atrasado a cumprir – terça contra o Sesi Bauru.
Ainda que jogando fora, o São Carlos entra com favoritismo absoluto contra o time da casa que é o vice-lanterna – nono lugar com apenas três pontinhos. Então, tudo o que o Bradesco quer é que o Sesi Bauru chame todas as zebras em quadra, pois vitória do São Carlos significa mão na alavanca da guilhotina.
Depois do Sesi Bauru, o São Carlos tem Flamengo dia 18 para definir classificação. Quanto ao Bradesco Osasco, terça-feira (11) pega o lanterna Sada em Contagem e com tudo para somar três pontos e seguir na cola do G4. No entanto, na última rodada da fase de classificação, dia 18, tem o fortíssimo Brusque. Além do Bradesco Osasco, o Flamengo também está nesse respiro em busca do milagre – é o quinto colocado mas com a mesma pontuação.
JOGOS FINAIS DA FASE
– terça, 8
19h30
Sesi Bauru x São Carlos
– dia 11
19h
Sada x Bradesco Osasco
19h30
São Caetano x Bluvôlei
Brusque x Franca
– dia 12
17h Sesi Bauru x Flamengo
– dia 18
18h
Flamengo x São Carlos
19h
Bradesco Osasco x Brusque
Franca x São Caetano
21h
Bluvôlei x Sesi Bauru
ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
1 São Caetano 20 pontos
2 Bluvôlei 18
3 Brusque 14
4 São Carlos 14
COM CHANCES
5 Bradesco Osasco 11
6 Flamengo 11
LINHA BAIXA
7 Sada 9
8 Franca 8
9 Sesi Bauru 3
10 Minas Náutico —
📸 Jonas Bezerra