Noite de segunda-feira em alta tensão no Correão de Barueri, estreia da equipe da casa no ginásio todinho reformado que recebeu o poderoso Praia Clube. A equipe de Uberlândia assinou o favoritismo por 3 a 1, mas não sem sufoco.
Levou o primeiro set de boa por 25 a 18, teve dificuldades no seguinte porque Barueri cresceu e valorizou os 27 a 25; e quem apostava em tampa fechada na terceira parcial viu a casa reagir com 25 a 23. Por fim, o último set foi mesmo mano a mano até o Praia definir 28 a 26.
Se o time comandado por José Roberto Guimarães somou pontos espetaculares colocando o gigante para correr, por outro entregou muitos de graça – erros de sobra. Isso parte, nada tira o brilho do time mineiro que teve uma atacante feroz ao extremo – a dominicana Brayelin Martinez (📸) arrebentou com 34 pontos – de longe, a suprema mão jogo e que decidiu a conta.
Do lado barueriense, as ponteiras Maiara Basso e Isa Paquiardi fecharam com 20 cada. Mas atenção que a liderança do ranking de matadoras ainda é de Barueri – a espetacular Maiara dispara com 75 pontos, a domincana vem logo abaixo com 51.
Na outra partida da noite, o Esporte Clube Pinheiros visitou o Maringá e levou no tie-break, 3 a 2. Ainda sobre o bom jogo no Correão, pagou rodada antecipada em razão da agenda do clube mineiro no Mundial – foi pela 10ª rodada. Sexta-feira agora, Barueri cumpre a terceira rodada regular da Superliga contra outro monstrão – o Sesc Flamengo, às 21h no Tijuca.
Base segura de informação e conteúdo