26.1 C
São Paulo
27 de abril de 2024
QG Notícias

Jhonatan de Osasco na Copa Super 8; vencendo Covid, Caboclo é dúvida

São dois profissionais das quebradas de Osasco no Novo Basquete Brasil que dá pausa para a Copa Super 8: Jhonatan Luz no líder Franca, Bruno Caboclo no fortíssimo São Paulo. O torneio soma os oito primeiros do NBB e vale passaporte à Liga das Américas.

Jhonatan está beleza pura no Franca, primeiro colocado do NBB com 32 pontos; o Flamengo vem atrás com 30 e tendo Minas na cola com 29. O São Paulo de Caboclo de Osasco é o quarto colocado com 16 pontos; na sequência tem Bauru com 26, Unifacisa com 25, Paulistano com 24 e o oitavo é o Pinheiros com 23.

A Copa Super 8 rola na metade da temporada do NBB em sistema mata-mata. A trombada começa nesse sábado e segue até dia 22. Lembrando, jogo único direto e reto até o campeão levantar o título e festejar classificação à Liga das Américas. No mais, os confrontos seguem o cruzamento olímpico primeiro contra o oitavo e por aí vai.

O coronavírus abate a modalidade e os times enfrentam baixas, naturalmente. Caso de Caboclo de Osasco, em recuperação e dúvida para sábado; quanto a Jhonatan, o time francano também tem Covid mas o ala está em quadra – Franca realiza nova bateria de exames pela Super 8.

Sábado na primeira trombada do mata-mata, a equipe de Jhonatan de Osasco enfrenta o Caxias do Sul no Pedrocão e o São Paulo do ala Caboclo pega Bauru; Flamengo x Paulistano e Minas x Unifacisa completam a rodada. Sobre o Caixas adversário de Franca, viaja com baixas por surto; e o São Paulo também está lascado, oito isolados. Outros clubes também com casos mas o basquete segue.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais