20.6 C
São Paulo
21 de novembro de 2024
QG Notícias

Jenifer de Osasco, segundo pódio seguido na São Silvestre

No ano passado ela cravou terceiro pódio da São Silvestre, na edição de agora a atleta do Esporte Clube Pinheiros festeja o quarto lugar. Estamos falando de Jenifer Nascimento, nativa de Osasco e que se confirma como principal nome feminino.

Não é preciso dizer que os campeões são de lá – o ugandense Andrew Kwemoi e a queniana Catherine Reline. Entre os homens, o brazuca Fábio Jesus Correia chegou em quarto.

Ainda sobre a categoria feminina, a queniana tem apenas 20 anos e liderou os 15km de ponta a ponta cravando 49min39s; o ugandense fechou com 44min43.

Jenifer fez uma prova bem no limite, vinha de lesão e trabalhou o suficiente para garantir pódio com 54min42; Fábio Jesus fez 46min13. “Essa foi uma temporada muito longa, acabei me lesionando nos últimos dias de preparação pra prova, tive que ficar uns dias parada e acho que isso acabou influenciando no meu resultado”, comentou a osasquense.

Ela cresceu no atletismo pelo extinto Grêmio Recreativo Barueri, tem 31 anos e um dos grandes nomes do Esporte Clube Pinheiros: “Eu consegui o pódio, segunda vez seguida, então estou extremamente feliz.”

Vida de atleta é bem isso, uma pedrinha no caminho pode mesmo atrapalhar. No ano passado, por exemplo, a fundista foi terceiro lugar com 54min32; por recuperação de lesão já no apronto, hoje ela fez dez segundos a mais.

FEMININO
1 Catherine Reline Amanang Ole/Quênia – 49min39
2 Wude Ayalew Yimer/Etiópia – 50min01
3 Kebebush Ysma Ewoldemariam/Etiópia – 52min57
4 Jenifer Nascimento – 54min42

MASCULINO
1 Andrew Rotich Kwernoi/Uganda – 44min43
2 Joseph Tiophil Panga/Tanzânia – 45min17
3 Maxwell Kortek Rotich/Uganda – 45min42
4 Fábio Jesus Correia – 46min13

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais