No ano passado ela cravou terceiro pódio da São Silvestre, na edição de agora a atleta do Esporte Clube Pinheiros festeja o quarto lugar. Estamos falando de Jenifer Nascimento, nativa de Osasco e que se confirma como principal nome feminino.
Não é preciso dizer que os campeões são de lá – o ugandense Andrew Kwemoi e a queniana Catherine Reline. Entre os homens, o brazuca Fábio Jesus Correia chegou em quarto.
Ainda sobre a categoria feminina, a queniana tem apenas 20 anos e liderou os 15km de ponta a ponta cravando 49min39s; o ugandense fechou com 44min43.
Jenifer fez uma prova bem no limite, vinha de lesão e trabalhou o suficiente para garantir pódio com 54min42; Fábio Jesus fez 46min13. “Essa foi uma temporada muito longa, acabei me lesionando nos últimos dias de preparação pra prova, tive que ficar uns dias parada e acho que isso acabou influenciando no meu resultado”, comentou a osasquense.
Ela cresceu no atletismo pelo extinto Grêmio Recreativo Barueri, tem 31 anos e um dos grandes nomes do Esporte Clube Pinheiros: “Eu consegui o pódio, segunda vez seguida, então estou extremamente feliz.”
Vida de atleta é bem isso, uma pedrinha no caminho pode mesmo atrapalhar. No ano passado, por exemplo, a fundista foi terceiro lugar com 54min32; por recuperação de lesão já no apronto, hoje ela fez dez segundos a mais.
FEMININO
1 Catherine Reline Amanang Ole/Quênia – 49min39
2 Wude Ayalew Yimer/Etiópia – 50min01
3 Kebebush Ysma Ewoldemariam/Etiópia – 52min57
4 Jenifer Nascimento – 54min42
MASCULINO
1 Andrew Rotich Kwernoi/Uganda – 44min43
2 Joseph Tiophil Panga/Tanzânia – 45min17
3 Maxwell Kortek Rotich/Uganda – 45min42
4 Fábio Jesus Correia – 46min13
Base segura de informação e conteúdo