Dois pódios seguidos nas últimas edições da São Silvestre e um dos grandes nomes do atletismo brasileiro, Jenifer Nascimento é mesmo uma monstrona e referência do longo percurso. Hoje ela veste o escudo do Esporte Clube Pinheiros mas tem a história na forja do extinto Grêmio Recreativo Barueri.
Jenifer é natural de Osasco e sábado passado esteve na pista onde tudo começou, Centro Esportivo do Jardim Silveira. A Secretaria de Esportes realizou Torneio Interno e a fera esteve lá dando aquela moral aos alunos das escolinhas.
Quando iniciava na modalidade, essa pista estava longe de ser o show de agora. Mas a menina foi vencendo desafios e mostrando talento a cada passada. Por fim, está onde está hoje porque trabalhou duro. No entanto, jamais deixa de reconhecer o berço de tudo.
Sobre estar de volta à pista do Silveira, ela fala de Barueri como sua cidade. “Foi aqui onde eu cresci, vivi e aprendi muitas coisas. Sou muita grata em ter tido a oportunidade de conhecer o atletismo”, testemunha. E Jenifer de Osasco exalta Barueri ao pisar nessa pista, sentindo-se como “voltar à minha cidade.”
Base segura de informação e conteúdo