QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Jaque fora, Brasil inicia 2ª etapa da Ligas Nações na Turquia

 Extra!
Jaque fora, Brasil inicia 2ª etapa da Ligas Nações na Turquia
maio 21
20:05 2018

O Correão de Barueri foi um show à parte quando ela estreou como líbero na seleção. O Brasil já matava o Japão e o técnico José Roberto Guimarães mandou Jaqueline para os lances finais.

Foi mesmo um grande espetáculo do torcedor aplaudindo fervorosamente a bicampeã olímpica e estrela do Hinode Barueri. Aos 34 anos, Jaque viveu um momento inédito na carreira e numa função nada a ver com o perfil dela como atacante.

Certo, o Brasil passou a 1ª fase com duas vitórias e uma derrota e agora está na Turquia para a sequência da Liga das Nações, mas Jaque está sendo poupada. É sabido da luta da jogadora para se recuperar totalmente de lesão no ombro e ela ganha tempo.

Nessa terça-feira, 22, o Brasil pega a seleção da casa, às 11h no Baskent Volleyball Hall. Na classificação até agora a liderança é da Holanda com 9 pontos e a seleção brasileira é 6ª colocada com 6, sendo que  a Turquia é a segunda com 8 pontos.

Na 1ª etapa as turcas venceram os três jogos e vai para o duelo nas graças da torcida em Ankara. O técnico José Roberto Guimarães destaca a central e capitã Eda como cérebro da seleção.

Outra qualidade turca é a velocidade que vem dando muito trabalho a todo e qualquer tentativa de bloqueio. Pensando nisso, o técnico José Roberto forçou nos treinos e também variou o posicionamento de Tandara, antevendo que ela será bem marcada. Por outro lado, toda expectativa para Amanda como grande opção em caso de congestionamento.

Lembrando, na etapa em Barueri a seleção iniciou perdendo de 3 a 1 da Alemanha e depois devolveu vitórias com o mesmo placar sobre Japão e Sérvia. Em Ankara a estreia é amanhã às 11h contra a seleção turca, na quarta-feira pega a Argentina às 8h, fechando a etapa na quinta, 24, no mesmo horário e contra a República Dominicana.

 

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados