20 C
São Paulo
27 de abril de 2024
QG Notícias

Janeth de Carapicuíba em Paris 24: embaixadora do Brasil

A olímpica Janeth Arcain é uma das maiores jogadoras do basquete brasileiro e estará na Olimpíada da França – foi anunciada embaixadora do Time Brasil e estará com a delegação em Paris 2024. O reduto nacional será em Saint-Quen onde a celebridade do basquete participará de atividades com todas modalidades.

O também medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima dobra no Time Brasil como embaixador. Paulistana de nascimento, Janeth Arcain acabou sendo registrada em Carapicuíba – onde tem familiares. Por exemplo: Davson Santos é o secretário de Esporte e parente da estrela.

Sobre ser embaixadora olímpica, ela diz que é como uma convocação para jogar. Para o Comitê Olímpico do Brasil, Janeth é referência como atleta – prata em Atlanta 1996, bronze em Sydney 2000. É a segunda vez dela como embaixadora dos Jogos Olímpicos, a primeira ação foi no Rio 16: “Acho que representamos um símbolo de otimismo, de vontade, superação, dedicação. Isso temos de sobra pra poder transmitir a esses jovens atletas que estarão lá.”

THE BEST

Janeth de Carapicuíba é supercampeã do basquete brasileiro, vem da geração Hortência e Paula e continuou jogando quando as duas se aposentaram no final dos anos 90. No mais, posa como pioneira das brazucas no basquete americano.

E quanto a Carapicuíba, registrada em 11 de abril de 1969 – a bebezinha Janeth chegava numa cidade igualmente novinha, quatro anos de emancipação de Barueri.

Campeã mundial em 1994, depois medalhista olímpica e também multicampeã na WNBA; de quebra, eternizada no Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete e terceira maior pontuadora da seleção com 2.247 em 138 jogos.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais