QG Notícias

IMAGENS DA HORA: armas de mais para público de menos na posse do capitão Bolsonaro

 Extra!
IMAGENS DA HORA: armas de mais para público de menos na posse do capitão Bolsonaro
janeiro 01
22:23 2019

O canto da multidão que acompanhou a posse do presidente Jair Bolsonaro foi esse, o capitão chegou. E no Congresso Nacional ele reforçou palavras-chave da campanha eleitoral como combate à corrupção, à criminalidade e contra a submissão ideológica. Já com a faixa presidencial, alertou que a bandeira do Brasil nunca será vermelha.

Está definido o perfil do Brasil de Jair Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão. A cerimônia teve início no começo da tarde e por volta das 18h ele deu posse aos ministros. Nessa quarta-feira, 2, acontece as respectivas transmissões de posse de cada ministério.

São 22 ministros e o primeiro anunciado foi Sérgio Moro, ex-juiz federal e que ocupa o Ministério da Justiça; na sequência teve Onyx Lorenzoni, Casa Civil. Os demais ministros: André Luiz de Almeira/Advocacia Geral da União; Damares Alves/Mulher, Família e Direitos Humanos; Ricardo de Aquino Salles/Meio Ambiente; Carlos Alberto dos Santos Cruz/Secretaria de Governo; Gustavo Canuto/Desenvolvimento Regional; Bento Costa Lima/Minas e Energia; Marcos Pontes/Ciência e Tecnologia; Marcelo Álvaro Antônio/Turismo; Wagner de Campos Rosário/Transparência e CGU; Gustavo Bebianno/Secretaria Geral; General Augusto Heleno/Segurança Institucional; Roberto Campos Neto/Banco Central; Osmar Terra/Cidadania; Tereza Cristina/Agricultura; Paulo Guedes/Economia; General Fernando Azevedo e Silva/Defesa; Ernesto Araújo/Relações Exteriores; Tarcísio Gomes de Freitas/Infraestrutura; Ricardo Vélez Rodríguez/Educação; Luiz Henrique Mandetta/Saúde.

Quanto ao público, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República divulga 115 mil que acompanharam a posse de Bolsonaro, sendo que a organização estimava presença de 250 a 500 mil pessoas.

O serviço de segurança empregou 10 mil agentes mais 4.600 homens do Exército, 200 da Marinha, 200 da Aeronáutica e 4.700 da Polícia Militar, sendo que 46 agentes da Polícia Federal deram cobertura direta ao presidente. Por fim, 300 policiais civis e homens da Agência Brasileira de Inteligência estavam infiltrados na multidão, enquanto atiradores de elite faziam vigia e engatilhados para o abate.

FOTOS: Lula Marques

FOTOS: Marcelo Camargo

FOTOS: Marcos Brandão

FOTOS: Rodrigues Pozzebom

FOTOS: Valter Campanato

Tags
Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

[email protected]

Artigos Relacionados

OSASCO 57 ANOS

1962 - 201919/02/2019
26 dias restantes.

SIGA O QG NOTÍCIAS

Facebook
Facebook
Google+
Google+
https://qgnoticias.com/imagens-da-hora-armas-de-mais-para-publico-de-menos-na-posse-do-capitao-bolsonaro
LinkedIn
Instagram