O Türk Hava Yollari cumpriu hoje a sétima rodada da Sultanlar Ligi (3 a 0 para o Eczacıbaşı) e com duas baixas recentes – perdeu o técnico José Roberto Guimarães e congela a ponteira Neriman Özsoy.
O brasileiro, já de volta e acompanhando a Superliga via Paulistano, parece mesmo ter rompido com o THY justamente por esse importante momento do projeto que ele toca desde 2016 em Barueri – primeira vez assina parceria dobrando com marcas fortes como Flor de Ypê e o centenário clube do Jardim América.
Quanto ao nacional, o planejamento do novo Barueri para a fase de grupos vem diferenciada – opção de enfrentar primeiramente os grandes: estreou contra Sesi Bauru, depois teve Osasco e, ontem, o Sesc Flamengo.
Três derrotas seguidas e pela frente outras duas anunciadas porque dois monstrões se apresentam: quinta-feira visita o Praia Clube em Uberlândia, dia 16 recebe o Minas Tênis no Clube Athletico Paulistano. A partir do dia 25 e pela sexta rodada, Barueri passa a enfrentar equipes da linha intermediária para baixo
ENQUANTO ISSO EM ISTAMBUL…
Depois que avisou ao THY que não continuaria mais no comando, não demoraria para José Roberto ficar sabendo do ace cravado da ponteira Neriman contra a diretoria – muito decepcionada por não ser nomeada capitã.
A coisa não foi pouca, tanto que a ponteira está sendo penalizada pela diretoria que a mantém vinculada mas com portas fechadas – Özsoy treina por conta e sem nenhum amparo da comissão técnica do THY.
E O QUE TEM ISSO COM BARUERI?
Enquanto rola esse dramalhão em Istambul, a ponteira deixa escapar uma fala que a coloca novamente sob comando de José Roberto – direta ou indiretamente.
“Já estou com saudades de você”, disse Özsoy, elogiando o treinador como sendo o melhor e o mais talentoso do mundo. Por fim, a turca fecha com um até breve.
Essa deixa da ponteira calha com o fato de ela estar sendo apontada de volta ao vôlei brasileiro – para o ex-Minas não tem jeito porque o quadro estrangeiro está pago, assim como no Praia; com os dois gigantes fora, a turca estaria na mira do Sesc Flamengo.
A segunda rota de Özsoy aponta para Barueri e destaca muito o até breve dela a José Roberto. Sim, antes da Superliga isso jamais seria possível ao clube da região mas, agora como Paulistano e Flor do Ypê, a pegada é outra e pode mesmo pintar novidades.
Base segura de informação e conteúdo