QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Hoje tem Skow x Hooker e Brait x Natinha no mata-mata em Barueri

 Extra!
Hoje tem Skow x Hooker e Brait x Natinha no mata-mata em Barueri
janeiro 22
13:16 2019

Jogaço anunciado para hoje às 19h30 na Arena Barueri, desafio mata-mata com o Hinode Barueri partindo para cima do Osasco Audax por vaga às semifinais da Copa Brasil.

A Superliga dá um respiro nesse início de semana para o quadrangular que reúne os oito melhores do turno da 1ª fase do nacional. Esse confronto da Copa Brasil é eliminatório e os vencedores vão para as semifinais no início de fevereiro em Gramado, Rio Grande do Sul.

Dos quatro jogos desta terçona, destaque regional para o dérbi no Correão de Barueri entre o atual 3º colocado da Superliga contra o 6º. O time anfitrião faz melhor campanha que Osasco, atual campeão da Copa Brasil e que busca o quarto título.

O duelo protagoniza confrontos à parte e com atenção especial à matadora da Superliga, a polonesa Kasia Skowrońska, disparada como maior pontuadora do nacional com 266 pontos; mas Osasco promete endurecer a rede com a também oposta Destinee Hooker.

A americana foi violenta na rodada passada ao cravar 30 pontos nos 3 a 1 sobre o São Caetano. Hooker está vitaminada para hoje e quer bater de frente contra a mão poderosa da oposta polonesa.

Se o ataque de ambos os lados funcionarem como prometido, natural que sobra para a recepção. Nesse fundamento o Hinode Barueri vem se destacando com a líbero Natinha, enquanto a equipe de Osasco tem a consagrada Camila Brait.

Se além de Hooker o técnico Luizomar de Moura conta com a central Wal e as ponteiras Mari e Ángela Leyva, o HB do técnico Luizomar de Moura divide a potência com as ponteiras Amandinha e Maira, e as centrais Thaísa e Milka – todas pegando forte.

No mesmo horário de Hinode Barueri x Osasco Audax, 19h30 no Correão, o mata-mata da Copa Brasil manda Praia Clube x Curitiba Vôlei e Sesi Bauru x Sesc Rio; às 20h tem Minas Tênis x Fluminense.

A Superliga retoma a jornada no feriado paulista do dia 25, 2ª rodada do returno da 1ª fase e com Barueri indo à zona Sul de São Paulo contra o Pinheiros, enquanto o Osasco Audax estará no Panela de Pressão contra o Sesi Bauru.

Ainda sobre a Copa Brasil, as respectivas levantadoras ficaram de fora das últimas rodadas da Superliga – Claudinha vem desfalcando Osasco mas pode ser a novidade titular hoje, o mesmo valendo para Dani Lins no HB. Se não for assim, Barueri segue bem servido com a novinha Juma, enquanto Osasco continua mandando com a veterana Carol.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados