16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Sextona chega assim: Hinode Barueri contra o líder e Vôlei Nestlé pegando o vice da Superliga

Thaísa reforça Hinode Barueri

Isso mesmo: Hinode Barueri x Praia Clube e Vôlei Nestlé x Sesc Rio. É a Superliga com rodada monstrona para as duas equipes da região no fechamento da 1ª fase. A sexta-feira promete tudo e mais um pouco, é ou não é?

É a fase de classificação que está praticamente definida com os oito que avançam. E para coroar, nada melhor que Rio x Osasco, duelo sempre banhado de intensa rivalidade e que é mesmo o grande clássico do vôlei brasileiro.

 

[wp_ad_camp_1]

 

 

A 11ª rodada do returno chega ao fim e essas duas gigantes entram em cena às 21h30 na Jeunesse Arena. O time carioca é o 2º colocado com 54 pontos e recebe o 4º da classificação, 44 pontos para a equipe osasquense.

Em termos de confrontos são 84 jogos entre as duas, com o Rio levando vantagem de 49 vitórias a 35. Mas no último confronto deu Osasco pela semifinal da Copa do Brasil em janeiro, 3 a 1.

Enquanto o Sesc joga para cumprir tabela porque não alcança mesmo o líder, o time osasquense tem missão nessa parada, já que está em confronto direto com o Camponesa Minas pelo 3º lugar.

A equipe de Belo Horizonte está a apenas um pontinho na frente e, portanto, a rodada de amanhã vai definir o 3º lugar para os playoffs. Não resta outra situação para o Nestlé a não ser a vitória e, com isso, torcer pelo tropeço das mineiras.

 

Hinode Barueri contra o mordido Praia

Enquanto o Vôlei Nestlé tem atropelamento no Rio, roteiro nada diferente para o Hinode Barueri que joga em casa contra o líder Praia Clube.

Anteontem as mineiras jogaram em Uberlândia, e caíra diante do Sesc Rio, 3 a 2.  Elas vão com mãos de fogo para cima das baruerienses, ou não?

Depois de uma campanha absoluta como líder invicto, não será agora que o Praia irá aceitar fechar a fase com duas derrotas seguidas. Portanto, sinal de alerta para as garotas do HB.

Por outro lado, o Praia que se cuide porque a equipe da região vem crescendo e mostrando um conjunto mais encorpado desde a chegada da levantadora Carli Lloyd. No mais, a polonesa Kasia também vem soltando o braço e fazendo a diferença.

Jaqueline alterna entre bons momentos e algumas sumidas, mas é aquela Jaque determinante e que vem mostrando maior regularidade nas últimas rodadas.

Por fim, tem a estrela Thaísa, central do Brasil que jogou um pouco só na estreia contra Bauru. Teve mais tempo para treinar e todo mundo sabe que se ela mostrar metade do que pode já dará muito trabalho para as mineiras.

 

Pelo 5º lugar

Na classificaçãoo Hinode Barueri é o 5º colocado com 37 pontos e joga para confirmar a posição para os playoffs. No entanto, tem o Fluminense com 34 e que promete ameaça caso o time da região perca de 3 a 0 e não some pontos.

O Fluminense enfrenta o lanterna Sesi e não deve ter problemas para somar três pontos e chegar a 37. Portanto, as cariocas tricolores torcem para que o Praia detone o HB, pois assim a definição do 5º lugar vai para o critérios de desempates – saldo de sets etc.

Essa ameaça do Flu é um motivo a mais para as meninas do HB entrarem na fúria para dificultar totalmente o favorito que vem de Uberlândia.

Só mais um detalhe reforçando o Hinode Barueri: a torcida barueriense. É que está rolando que o José Corrêa vai surpreender na lotação amanhã.

 

11ª e última rodada

AMANHÃ
– todos os jogos às 21h30

– em Barueri
HINODE BARUERI x PRAIA CLUBE
– na Jeunesse Arena
SESC RIO x VÔLEI NESTLÉ
– em Santo André
SESI x FLUMINENSE
– em Pinheiros
PINHEIROS x BRASÍLIA VÔLEI
– em São Caetano do Sul
SÃO CAETANO x VÔLEI BAURU
– em Valinhos
VALINHOS x CAMPONESA MINAS

 

Classificação

1 Praia Clube 58 pontos
2 Sesc Rio 54
3 Camponesa Minas 45
4 Vôlei Nestlé 44
5 Hinode Barueri 37
6 Fluminense 34
7 Vôlei Bauru 29
8 Pinheiros 28
9 São Caetano 25
10 Brasília Vôlei 13
11 Valinhos 7
12 Sesi Santo André 4

Related posts

Lapas cancela festa de aniversário: não há motivos para comemorações

Marcio Silvio

Osasco tem a Volta da União como preliminar do Dia dos Namorados

Marcio Silvio

ONG forma profissionais há 9 anos em Carapicuíba

Marcio Silvio