15.8 C
Osasco
21/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Hinode Barueri tem duelo direto contra o Flu e Skowrońska motivada

Finalmente o torcedor do Hinode Barueri pôde aplaudir a grande performance da polonesa Katarzyna Ewa Skowrońska-Dolata, ou simplesmente Kasia, oposta de 34 anos e que jogou muito na vitória sobre o Pinheiros. Na rodada passada e na casa do adversário, ao lado da capitã Érika Coimbra ela foi um dos grandes destaques nos 3 a 2 e com 19 pontos na conta.

Partida duríssima mesmo e onde o técnico José Roberto Guimarães precisou de muita estratégia e empenho para vencer a rede adversária. O resultado mantém a equipe com três pontos sobre o 6º colocado na Superliga, diferença importante mesmo porque na rodada de amanhã o pega é justamente contra esse rival imediato.

 

[wp_ad_camp_1]

 

 

É isso aí, torcedor, confronto direto no ginásio José Corrêa com as meninas de Barueri recebendo o perigoso Fluminense. Com 26 pontos, naturalmente que o tricolor vai forçar a barra para colar de vez no time da região nessa briga pelo quinto lugar. Vai rolar?

Se depender da motivação da polaca Kasia, nada disso. A oposta está mesmo motivada por ter acertado a mão contra o Pinheiros e caprichou ainda mais nos treinos para o jogo de amanhã.

Lembrando, na terça-feira o HB visitou o Pinheiros e saiu perdendo de 24 a 26, no 2º set empatou com 25 a 23 e perdeu fácil o seguinte, 16 a 25; mas no 4º set se reabilitou com 25 a 22 e levou o tie-break por 15 a 12. Um jogaço!

Como a vitória foi em cinco sets, dois pontos na conta. E a capitã Érika comemorou muito e destacou que esses dois pontos podem fazer a diferença mais para frente. Eleita a melhor da partida, falou que a equipe iniciou mal e que o ajuste durante o jogo foi decisivo.

O técnico José Roberto iniciou com Edinara, Fê Isis, Jaque, Carli Lloyd, Fran Jacintho, Suelle e Dani Terra. Ainda no 1º set o treinador sacou Fê Isis para a entrada de Ana Cristina, com Naiane no lugar de Edinara e Kasia substituindo a americana Lloyd.

A mexida deu resultado, tanto que Barueri recuperou os pontos perdidos até empatar por 22 a 22. No entanto, nos lances de definição o Pinheiros levou a parcial com bloqueio duplo. Na segunda parcial o time barueriense praticamente retoma a formação inicial do jogo e, repetindo o roteiro, Kasia entra no lugar de Lloyd e Naiane no de Edinara. Reação espetacular do HB ao empatar o duelo, 1 a 1.

A polonesa iniciou formando no 3º set, onde apareceu bem forte a mão da capitã Érika. A levantadora Carli Lloyd também fez belas jogadas na parcial e Kasia cresceu igualmente, fazendo os pontos finais da virada em Pinheiros.

O 4º set foi tenso e com as equipes grudadas no placar. A oposta Kasia foi determinante nesse momento mas do outro lado o Pinheiros contava com Bruna Honório desbancando a rede barueriense – o time da capital fechou a parcial, 2 a 2 no placar geral e decisão indo para o 5º set.

No tie-break a polonesa deitou e rolou. A parcial começou com Barueri abrindo 4 a 2 e depois fazendo 11 a 7, mas o Pinheiros soube crescer e levar perigo. No entanto, as meninas baruerienses estavam ligadinhas e valorizaram a rede até fecharem a conta, 3 a 2.

Quanto ao adversário de amanhã, errou muito quando recebeu o vice-líder Sesc Rio no Hebraica e perdeu de 3 a 0, mostrando um Flu nada a ver com aquele que levou todo perigo do mundo ao poderoso Vôlei Nestlé na rodada anterior – vitória da equipe de Osasco no tie-break.

O torcedor de Barueri tem reencontro com a ponteira Renatinha, atleta que foi uma das estrelas daquele Grêmio Recreativo Barueri de 2013, equipe que deixou sabor de quero mais ao disputar a temporada da Superliga. Mas o projeto naufragou e volta agora nesse empreendimento do técnico José Roberto Guimarães.

 

7ª RODADA

AMANHÃ
19h
– em Santo André: Sesi x São Caetano
19h30
– em Osasco: Vôlei Nestlé x Vôlei Bauru
20h
– no Tijuca: Sesc Rio x Brasília Vôlei
– em Valinhos: Valinhos x Pinheiros
21h30
– em Barueri: Hinode Barueri x Fluminense

SÁBADO, 3
15h
– em Uberlândia: Praia Clube x Camponesa Minas

 

CLASSIFICAÇÃO

1.  Praia Clube 48 pontos
2. Sesc Rio 46
3. Camponesa Minas 40
4. Vôlei Nestlé 38
5. Hinode Barueri 29
6. Fluminense 26
7. Vôlei Bauru 24
8. Pinheiros 21
9. São Caetano 19
10. Brasília Vôlei 10
11. Valinhos 7
12. Sesi Santo André 1

 

Related posts

NA GÁVEA: Osasco em 6º lugar com 3 gols x Fla vice-líder com 15

Marcio Silvio

Thaísa, Fê Garay e Suelle aplaudem vitória no Liberatão

Marcio Silvio

Seis candidatos disputam a OAB de São Paulo hoje; em Osasco quatro

Marcio Silvio