21.6 C
Osasco
27/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Hinode Barueri recebe Bauru pela Superliga antes da rixa contra Osasco pela Copa Brasil

Agenda furiosa a do Hinode Barueri – fecha a semana num confronto direto pela Superliga e inicia a seguinte num mata-mata pela Copa Brasil. Bom para o torcedor do vôlei porque são dois jogaços anunciados no Correão de Barueri.

As meninas do HB iniciam o returno da 1ª fase do nacional recebendo o Sesi Bauru, jogo de confronto direto entre o terceiro e o quarto colocado.

Com a vitória monstrona de terça-feira sobre o então invicto Minas Tênis, o Hinode Barueri soma 22 pontos e o Bauru vem na cola com 21. O time da região perdeu de 3 a 0 no jogo de ida lá no Panela de Pressão e, não é preciso dizer, com a vitória sobre o último invicto do nacional está com moral para descontar aquele placar negativo.

A levantadora Dani Lins vem sendo poupada para se recuperar de dores musculares e a reserva Juma vem dando conta do recado à altura. Resta saber se o técnico José Roberto Guimarães mantém a titular fora de jogo visando a Copa Brasil na terça-feira.

Copa Brasil? Sim, e jogaço num dérbi entre as rivais da região. O Hinode Barueri ainda não sabe o que é vencer o Osasco Audax e na terça recebe o vizinho no Correão num pega que vale classificação às semifinais da Copa Brasil.

Os oito melhores do turno da 1ª fase do nacional formam esse quadrangular eliminatório que rola tipo cruzamento olímpico com os quatro primeiros mandando os jogos – o líder contra o oitavo, o segundo contra o sétimo, o terceiro contra o sexto e o quarto contra o quinto.

Sendo assim, a rodada do dia 22 manda Praia Clube x Curitiba Vôlei, Minas Tênis x Fluminense, Hinode Barueri x Osasco Audax e Sesi Bauru x Sesc Rio.

Lembrando que o time de Osasco vai em defesa do título. Os vencedores dessa rodada de mata-mata fazem as semifinais no ginásio Perinão em Gramado, Rio Grande do Sul, 1 e 2 de fevereiro. O campeão da Copa Brasil disputa a Supercopa contra o campeão da Superliga.

Voltando ao nacional, nessa sexta-feira o HB tem a batalha já contada sobre o Sesi Bauru no Correão e, no Liberatão de Presidente Altino, as meninas de Osasco recebem as do Sanca.

1ª RODADA DO RETURNO
sexta-feira, 18
19h30

Osasco Audax x São Caetano
Praia Clube x Balneário Camboriú
20h
Curitiba Vôlei x Sesc Rio
Minas Tênis x Brasília Vôlei
21h30
Hinode Barueri x Sesi Bauru
– em andamento
Fluminense x Pinheiros