Osasco: 23°C
5 de fevereiro de 2026
Bianca Cugno é um dos grandes destaques da Superliga jogando no Osasco Vôlei, e curte a irmãzinha Hele, 16 anos, estreando na Liga Argentina.

HERMANAS: Cugno Superliga e Cugno Liga Argentina

Helena Cugno tem 16 anos e no vôlei atende por Hele. Agora ela vive momento muito especial porque debuta na Liga Argentina pelo San Isidro de Córdoba.

Desde sempre, ela tem a irmã como espelho. A oposto Bianca também é bem jovem, 22 anos e surpreendendo na Superliga entre as maiores pontuadoras, além de posar medalha de bronze no Mundial de Clubes. Sim, Hele tem Bianca como referência para a carreira profissional – evolução na Liga Argentina, em abril completará 17 anos e sabe que está sendo trabalhada para o sucesso.

Ela tem um expediente puxado com academia pela manhã e vôlei eu dois períodos diários, rotina em modo alto rendimento para a ponteira que já mostra potência ao estilo Cugno que a Superliga conhece.

Quando Hele iniciou em escolinha aos 5 aninhos na Sociedad Sportiva Devoto, se apoiava na irmã Bianca com 9 – treinavam juntas e sonhavam juntas. Hele ficou no Devoto por dez temporadas, onde se projetou às bases da seleção: ano passado teve o Mundial Sub 19 na Sérvia, a Argentina terminou em 19º mas, para a ponteira de 15 anos, campeonato de ouro pelo orgulho de representar o país.

Ela está terminando o colégio (Ensino Médio) e garante que vai dar conta dos estudos porque o sonho é faculdade e cursar cinesiologia – estudo do movimento humano, ciência paralela à fisioterapia e educação física mas aprofundada em anatomia, fisiologia e biomecânica.

Na Liga Argentina, a ponteira forma no San Isidro contra Náutico Avellaneda, Sonder, River, Boca, Ferro, Vélez, San Lorenzo, Gelp, EDLP. BPLD, Instituto, Clube Bell, La Rioja, Villa Dora e Bahiense.

A equipe de Hele conta três vitórias e uma derrota para o sexto lugar com 9 pontos – amanhã tem o Villa Dora que é o quarto colocado com 10 e, então, confronto direto.

Ainda sobre a irmã famosa, a jovem ponteira curte o grande momento e torce mais que nunca pelo sucesso de Bianca que, após a Superliga, embarcará para o vôlei italiano. E trata-se de uma via de mão dupla, pois a oposto do Osasco cola no vôlei da mana (📸 Manuel Ruiz / La Voz de San Justo).

Na Superliga, Bianca é a quarta maior pontuadora com 279, tendo acima Ariane/Fluminense 280, Ariele/Tijuca 285 e Wank/Flamengo com 321 pontos.

Osasco é o terceiro com 33 pontos, atrás de Minas e Flamengo, 38 e 43. Pela quinta rodada do returno da 1ª fase, Bianca tem jogo hoje às 21h30 no Liberatão contra Maringá.