QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

HB x Minas fecha o turno da Superliga e carimba a Copa Brasil

 Extra!
HB x Minas fecha o turno da Superliga e carimba a Copa Brasil
janeiro 14
21:04 2019

Amanhã tem rodada isolada da Superliga Feminina e para fechar o turno no Correão de Barueri, às 19h30. O valente Hinode Barueri é o 4º colocado do nacional com 20 pontos e parte contra o favoritismo do papão Minas Tênis, vice-líder com 28 e único invicto do nacional.

Essa partida não mexe com a classificação do HB mas pode alterar a liderança, já que o Minas está a apenas dois pontos do também mineiro Praia Clube.

Isso à parte, o jogo também serve para a Confederação Brasileira carimbar as oito equipes que vão para a Copa Brasil. Aos já citados Praia e Minas tem o Sesi Bauru como terceiro colocado, o HB que é o 4º, seguindo pela ordem com Sesc Rio, Osasco Audax, Fluminense e Curitiba Vôlei.

Copa Brasil

Durante a Superliga a CBV dá aquela pausa para o torneio curto que é Copa Brasil e que reúne os oito times do turno da 1ª fase.

O jogos da 1ª rodada já são tipo quartas de final e mata-mata com o melhor colocado tendo vantagem do mando de quadra. Portanto, os quatro primeiros do turno jogam com a torcida e isso tem a ver com o Hinode Barueri.

Os que passarem dessa fase vão para as semifinais em Gramado, Rio Grande do Sul, em 1º de fevereiro no ginásio Perinão. No dia seguinte já rola a disputa da final que tem como embaixador o campeão olímpico Gustavo Endres.

CAMPEÕES
2007 em Brusque/SC – Rexona Rio
2008 em Curitiba/PR – Finasa Osasco
2014 em Maringá/PR – Molico Osasco
2015 em Cuiabá/MT – Pinheiros
2016 em Campinas – Sesc Rio
2017 em Campinas – Sesc Rio
2018 em Lages/SC – Nestlé Osasco

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados