21.6 C
São Paulo
27 de abril de 2024
QG Notícias

Giulia de Osasco no Sanca rebaixado mas com muita moral

Rebaixado sem uma vitória após 22 jogos na fase de classificação da Superliga, o São Caetano fecha temporada muito de boa – ao contrário do que pode pensar quem lê o time apenas pelos números – são 22 derrotas no nacional, apenas quatro sets vencidos contra 66.

Sim, as estatísticas do Sanca são azedas mas não são o perfil real do clube. Antes de qualquer juízo a essa gloriosa equipe do ABC, é preciso dizer que o Sanca disputou a Superliga em modo cortesia à Confederação Brasileira de Vôlei.

Não estava no planejamento a elite, todo apronto do Capita Willam Carvalho era para a Superliga B quando atendeu apelo da CBV que precisava compor o décimo segundo participante para a temporada 2023.

O que rolou? Campeão da Superliga B 2022, o Bradesco Osasco já havia anunciado que não aceitaria o acesso; a CBV foi atrás do terceiro e do quarto colocados da segunda divisão e também teve não como resposta.

O Sanca vinha de rebaixamento da elite 2022 e o planejamento para a Superliga B estava encaixadinho. No entanto, o Capita recebe convite da CBV e atende o apelo – quebra todo apronto para a segunda divisão e ruma para o abate da elite.

Sim, o São Caetano sabia que não teria chance alguma mas foi na ousadia e na alegria também – as meninas jogaram set a set com muita disposição e se divertiram em quadra; se no conjunto não tinham como medir força, davam o máximo no individual.

Caso da central Giulia Magiari, das quebradas de Osasco e que na temporada passada defendeu o manto da cidade. Ela surgiu no Taubaté em 2018, duas temporadas depois estreava no Sanca; após 2022 jogando pelo time da terra natal, retornou ao ABC visando a Superliga B.

Giulia de Osasco e todas atletas foram surpreendidas com a notícia que disputariam a elite – cumpriram uma jornada penosa mas honraram o compromisso. Então, sabendo dessa resenha do São Caetano, ver o time com rebaixamento zerado de vitória na elite já não espanta.

O Sanca cumpriu um papel honrado no nacional, agora volta-se ao planejamento regular – treinos para Jogos Regionais, Jogos Abertos, depois Campeonato Paulista e Superliga B. E como sempre nesse elenco, só alegria.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais