A décima rodada da Superliga tem duas partidas para fechar a conta nessa segunda-feira. Destaque para o gigante Osasco com 20 pontos e contando com mais três para colar no vice-líder Minas – o também mineiro Praia Clube lidera com 26.
Lembrando, os dois primeiros estão na China para o Mundial de Clubes. Enquanto isso, a equipe osasquense vai na batalha para sair da cola do Flamengo que também tem 20 pontos.
Osasco pousa em Belo Horizonte para enfrentar o emergente Mackenzie, equipe muito bem trabalhada e que debuta na elite nacional com um vôlei ajustadinho.
Com a levantadora sargento Fabíola orquestrando o passe na mão, soma 13 pontos em sétimo lugar com quatro vitórias e cinco derrotas. Só para comparar, está à frente de jogueiros como Maringá, Brasília, Barueri, Pinheiros e Brusque.
Além da sargento, a equipe tem a oposto Kimberlly Gomes jogando muito, a sempre ato nível Gabiru mais a central Saraelen e ponteira Carla Santos; e a história Sassá assina como líbero.
Nesse elenco tem Giulia Dias, nativa de Osasco e que em 2022 realizou sonho de vestir o manto da cidade. Mas berço é uma coisa, profissão é outra e a central está muito de boa para o desafio contra o ex-manto.
10ª RODADA
– 22 de outubro
Praia Clube 3×0 Brusque
– 12 de novembro
Flamengo 3×1 Minas Tênis
– 13 de dezembro
Pinheiros 3×1 Barueri
Maringá 1×3 Fluminense
– amanhã
18h30 Mackenzie x Osasco
20h Bauru x Brasília
Base segura de informação e conteúdo