19.9 C
São Paulo
19 de maio de 2024
QG Notícias

Giulia de Osasco com Sanca líder da Superliga B

Jogão de vôlei pela Superliga B e decidido no tie-break. O São Caetano precisou de muita qualidade para superar o valente São Carlos, que valorizou cada parcial na batalha de ontem no Jardim Santa Felícia – o Sanca abre com 25 a 21 mas a casa vai na captura com 26 a 24; cabe troco e o visitante responde com os mesmo números; e quem apostava que a equipe do ABC fecharia a tampa no quarto set, viu São Carlos jogando muito para 27 a 25.

Jogo empatado por 2 a 2, decisão no tiro curto do tie-break que foi aquela pauleira, ponto a ponto até o Sanca cravar 17 a 15. Jogão com 2h30 de alto nível. E se o time paulista festejou o placar, também aplaudiu as bravas são-carlenses que beliscaram pontinho da hora para o G4.

Terça-feira elas enfrentam o mineiro Sada em busca dos três pontos para firmar o São Carlos na zona de classificação. Quanto ao Sanca, seis jogos e seis vitórias, líder com 17 pontos, um a mais que o Bluvôlei; Brusque é o terceiro com 14 o festivo São Carlos posa em quarto com 10.

Na equipe do ABC, uma das referências é a central Giulia Magiari, estilosa que é das quebradas de Osasco e jogando muito na rede do Sanca. A Confederação Brasileira de Vôlei não atenta para a Superliga B e o torneio, ainda que de acesso à elite, não tem acompanhamento estatístico.

Isso à parte, Giulia de Osasco manda forte no block e cumpre certinho a função – sabe usar muito bem toda potência do 1m90 aos 23 anos. E a cada jogo ela reforça o objetivo na temporada: buscar o acesso à Superliga e o título da B.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais