16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Ginástica rítmica de Osasco com seletiva amanhã no Baronesa

Ginástica rítmica de Osasco

Modalidade em franca expansão em Osasco, amanhã a ginástica rítmica abre o ginásio da Vila Baronesa para seletiva em dois períodos, de manhã e à tarde.

Portanto, um dia de trabalho importante para os técnicos, com todo mundo bem motivado porque é um peneirão que dá oportunidade para meninas de 4 a 8 anos.

[wp_ad_camp_1]

Isso mesmo, um trabalho quase que berçário mas é porque a ginástica rítmica exige treinamentos a partir dessa faixa etária.

Trata-se de uma modalidade com um grau de dificuldade muito tenso, envolve não apenas a ginástica como o balé. Durante os treinos a atleta vai aprendendo a equilibrar força e suavidade, soma que justifica o nome de ginástica rítmica.

 

COMO ACONTECE

Sem frescuras. Os pais ou responsáveis devem levar a filhotinha para o ginásio e pronto. Mas a candidata tem que se apresentar com 30 minutos de antecedência.

É preciso xerox da identidade e, no mais, traje próprio para a ginástica – shorts, top, legging. Isso não é problema porque quem vai para a peneira já sabe do que se trata.

Quem organiza tudo é a Secretaria de Esportes e a professora Maria Concita, conceituada árbitra internacional, responde pela organização da modalidade em Osasco.

 

A espetacular Vivi Oda

Pode ser que a supercampeã Viviane Oda seja uma das atrações no peneirão de amanhã. Ela ainda está em pré-temporada, só nos treinos.Ginástica rítmica de Osasco

A espetacular Vivi mora em Guaratinguetá mas é atleta da Serel. Portanto, também pupila da professora Maria Concita.

A presença da campeã é mesmo referência para as menininhas que vão se apresentar no Baronesa e que sonham chegar a esse nível.

Ainda sobre a seletiva, além do traje da ginástica a candidata tem que ir com o coque bem preso. Isso é um requisito indispensável na ginástica rítmica – toda atleta tem o cabelo fixo nessa forma.

Voltando a falar de Vivi, há uma outra Oda também de muitos pódios na GR. Vitória é a irmã mais velha, também com um nível fortíssimo e com nome garantido entre as melhores do Brasil.

 

Endereço do ginásio

O Centro Esportivo do Baronesa fica na rua Duke Ellington, 530, e as seletivas têm o primeiro horário amanhã, das 9 às 10h, fechando com o segundo horário das 16 às 17h.

Reforçando, a candidata deve se apresentar com 30 minutos de antecedência. Xerox da identidade à mão, a inscrição é feita ali mesmo.

Para mais informações sobre a ginástica rítmica e a seletiva de amanhã, a Secretaria de Esportes atende no 3654-1062.

Ginástica rítmica de Osasco

 

Ginástica rítmica de Osasco

Related posts

Meninas do Taboão estreiam nas semifinais do Metropolitano

Marcio Silvio

Cristiane de Osasco: balé, ginástica artística e capoeira antes do futebol

Marcio Silvio

Astro da NBA dando show em Barueri

Marcio Silvio