O Atlântico é um supernavio da Marinha e aportou na manhã desta quinta-feira no trágico litoral norte de São Paulo. A qualificação específica dessa arma é Navio-Aeródromo Multipropósito, o maior da Força prestando auxílio à Defesa Civil.
O navio atua como hospital de campanha com previsão de missão até a próxima quinta. “Estamos empenhados e comprometidos em levar esperança e solidariedade para as vítimas deste desastre natural”, justifica o Comandante em Chefe da Esquadra, vice-almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa.
“A prontidão dos navios, aeronaves e unidades de fuzileiros navais, nossos homens e mulheres, marinheiros e fuzileiros navais é o que temos de melhor para oferecer, para amenizar o sofrimento dessas pessoas.”
A Marinha destaca mais de mil militares na operação. Outras embarcações estão a serviço mas o Atlântico é mesmo o grande destaque – comporta seis helicópteros, vários outros veículos de desembarque e grupamento de 180 fuzileiros para o socorro.
São 200 leitos no hospital de campanha e atendimento com médico-ortopedista, cirurgião geral, anestesista, dentista, farmacêutico e enfermeiros
Base segura de informação e conteúdo