15.1 C
Osasco
18/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

GEO não está entre os primeiros mas tem o segundo artilheiro da A3

GEO tem o vice-artilheiro da A3

Na classificação da série A3 o GEO forma na parte baixa, 13º lugar com 20 pontos, faz uma campanha irregular e só agora tem alguma tranquilidade por estar um pouco distante da zona de rebaixamento.

Mas nada está garantido e faltando apenas três rodadas para o final da fase. No entanto, apesar de os números coletivos não serem animadores, o GEO tem um índice pessoal que vai na contramão dessa campanha de risco.

 

[wp_ad_camp_1]

 

O ataque marcou 16 e sofreu 15 gols, números que expõem toda instabilidade. Por outro lado, o destaque dos gols marcados é que a maioria tem assinatura de um só jogador, Danrley Marreta.

O atacante vinha absoluto na liderança da artilharia, mas nas últimas rodadas perdeu o posto número 1 para Gabriel, do Capivariano e novo líder com 10 gols.

 

Centroavante Danrley, 9 gols em 13 jogos

Mas o atacante do GEO segue no páreo com 9 gols. O time pode cair pelas tabelas mas Danrley tem os três jogos derradeiros para retomar a artilharia.

Essa briga começa na amanhã, antepenúltima rodada da 1ª fase e com o GEO indo enfrentar o apavorado Marília. O time amarga o 16º lugar na zona de rebaixamento e caso perca em casa, praticamente sela a queda para a 2ª divisão.

O Grêmio Osasco é o 13º colocado como já foi dito, mas precisa muito dos três pontos para chegar aos 23 e até poder sonhar com a classificação nas duas últimas rodadas.

Quem abre o G8 é o São Carlos com 25 pontos. Como restam três partidas são 9 pontos em jogo, o que deixa deixa todas as possibilidades abertas.

Por outro lado, o extremo disso também é matemático para o GEO – se não se reabilitar e perder o pé, volta a ser caçado pelos times do rebaixamento.

O União Barbarense abre a degola em 15º lugar com 16 pontos, tendo na cola o já citado Marília. Então, para o MAC é mesmo confronto direto para virar o jogo.

 

GEO tem chances de classificação?

O time de Osasco pode mesmo sonhar com a classificação, mas antes precisa dos três pontos amanhã para ir com moral na rodada do meio de semana, quando recebe o Monte Azul.

Se for aplicado taticamente, pode mesmo faturar esses dois jogos e ir para a rodada final contando 26 pontos e de boa, já que nessa partida pega um adversário da zona de rebaixamento, o Rio Branco.

Esse jogo do dia 25 será em Americana mas com o GEO posando de favorito. Sim, a equipe está bem cotada para vencer essas três rodadas finais, fechar a fase com 29 pontos e aguardar pela combinação de resultados para ver se cabe ou não no G8.

O favoritismo de Osasco é real mas isso não garante nada. O time tem que buscar o resultado jogo a jogo para justificar a cotação.

 

Apresentando o camisa 9

Isso à parte, grande temporada a do atacante Danrley Marreta, que é Danrley Souza Mendonça, 23 anos e casado com Talyta Martins.

O centrovante tem 1,83cm e nasceu em Diadema. Está no futebol de Osasco desde 2012, três anos depois foi para o gaúcho São José e retornou em 2015 para o Osasco Futebol Clube.

Na temporada seguinte foi para o Audax do Rio de Janeiro, transferindo-se em seguida para o Pelotas do Rio Grande do Sul.

Ainda no ano passado estava de volta ao Grêmio Osasco e também ajudou o Osasco FC na 2ª divisão. Nesta temporada com o GEO foram 13 jogos nas dezesseis rodadas, 9 gols na conta.

 

Antepenúltima rodada

Na rodada de amanhã tem outro time da região e  babando pelo G8. O Clube Atlético Taboão da Serra é o 9º colocado com 24 pontos, um a menos do São Carlos que abre a zona de classificação.

O Cats joga fora, em Indaiatuba contra o Atibaia que é apenas o vice-lider com 34 pontos. Precisa dizer que a moçada do Taboão vai ter que ralar muito para vencer o favoritismo do 2º colocado?

 

17ª rodada

HOJE
20h
Barretos x São Bernardo

AMANHÃ
11h
Rio Preto x Olímpia
15h
Atibaia x Taboão da Serra
Manthiqueira x São Carlos
19h
Marília x Grêmio Osasco
Velo Clube x Matonense

DOMINGO, 18
10h
Monte Azul x Noroeste
Portuguesa Santista x Desportivo Brasil