16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Restando só dois jogos, GEO estaciona no perigo e Taboão vacila

GEO e Taboão na série A3

Tanto o GEO como o Cats desperdiçam chances nas últimas rodadas da 1ª fase da série A3 do Campeonato Paulista. O time de Osasco estaciona e esnoba do perigo a cinco pontos da zona de rebaixamento, o de Taboão despenca e vê a briga pelo acesso mais complicada.

Começando pelo Grêmio Esportivo Osasco, o empate por 1 a 1 com o Marília caiu feito tiro na chuteira. O MAC é da zona da degola e com esse pontinho a mais ganha esperanças de se livrar nas duas rodadas finais. [wp_ad_camp_1]

Mas o empate não foi mesmo legal para o GEO, 13º colocado com 21 pontos. Depende das próprias pernas para se manter na A3 – precisa somar pontos nas duas rodadas que restam para se segurar na divisão em 2019. No entanto, caso tropece entra no risco porque tem rivais fungando no cangote.

O Marília é um deles. Décimo quinto colocado com 16 pontos, já foi dito que abre a zona de rebaixamento e que tem 6 pontos em jogo. Assim, caso surpreenda e vença, pode mesmo se safar.

Acima do MAC está o Olímpia com 18 pontos e que joga para não ser derrubado. Vai com tudo nesses dois jogos e zicando o time de Osasco, imediatamente acima.

 

Qual a situação do GEO?

O GEO (foto acima) não briga pela classificação mas para se manter no grupo intermediário. Nada de pânico no reduto osasquense, mas tem aquele alerta para ficar esperto e somar pontos nas duas partidas finais.

Na 18ª rodada o Grêmio Osasco joga em casa, quarta-feira agora contra o Monte Azul, às 19h no Rochdalão. É confronto direto porque o visitante está imediatamente acima na tabela, 12º colocado com 22 pontos e com sonho remoto de classificação.

Precisa vencer em Osasco para tornar esse sonho em possibilidade real. Com um ponto a menos, essa busca pelo acesso é mais complicada para o GEO.

Tem boas chances de vencer o Monte Azul depois de amanhã e de engolir o Rio Branco na última rodada, domingo em Americana. Com duas vitórias na conta o time osasquense vai a 27 pontos e dependeria de um colapso dentro do G8 para se classificar.

Em termos de chances remotas, Monte Azul e Grêmio Osasco estão no mesmo páreo – precisam vencer os jogos finais e torcer por uma difícil combinação de resultados.

 

O Cats

Também da região, o Clube Atlético Taboão da Serra vem frustrando a torcida. Chegou a posar na foto do G8, só que na hora de decidir mesmo, tropeços.

O resultado é o Cats em 11º lugar com 24 pontos. Tem chances de classificação, é fato, mas também vê a concorrência congestionando o G8.

Levou de 2 a 1 do vice-líder Atibaia e se complica agora. Na quarta-feira desce à Baixada Santista para enfrentar a Portuguesa, fechando a 1ª fase no Ferezão contra o Noroeste no domingo.

Para se classificar, está mesmo em xeque porque não pode nem pensar em empate. Precisa dos seis pontos que restam para ter chances reais de classificação, pois a demanda não é fraca.

 

18ª rodada

QUARTA-FEIRA
15h no Ulrico Mursa: Portuguesa Santista x Taboão da Serra
19h no Rochdalão: Grêmio Osasco x Monte Azul

19ª e última rodada

DOMINGO, 25
10h
– em Americana: Rio Branco x Grêmio Osasco
– no Ferezão: Taboão da Serra x Noroeste

 

Zona de classificação

1 Portuguesa Santista 38 pontos
2. Atibaia 37
3 Capivariano 34
4 Barretos 33
5 Desportivo Brasil 30
6 Noroeste 30
7 São Carlos 28
8 São Bernardo 26

Zona intermediária

9 Velo Clube 26
10 Rio Preto 25
11 Taboão da Serra 24
12 Monte Azul 22
13 Grêmio Osasco 21
14 Olímpia 18

Zona de rebaixamento

15 Marília 16
16 União Barbarense 16
17 Rio Branco 14
18 Matonense 11 – rebaixado
19 Manthiqueira 9 – rebaixado
20 Mogi Mirim 7 – rebaixado

GEO e Taboão na série A3
Derrota para o Atibaia complica os sonhos do Cats.

Related posts

Rogério Lins grava vídeo e volta dos Estados Unidos para Osasco

Nilson Martins

GM faz bloqueio e fiscalização para conter violência em Osasco

Marcio Silvio

Governo fecha acordo com PMDB pela continuidade de Rodrigo Janot na presidência da PGR

Marcio Silvio