15.8 C
Osasco
21/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Amanhã tem GEO para fugir do poço e Taboão na defesa da classificação na série A3

Time do Taboão na série A3

As duas equipes da região entram em campo amanhã, 13ª rodada da série A3 do Campeonato Paulista. Entram em campo em situação bem distintas: o Grêmio Esportivo Osasco está lascado à beira da zona de rebaixamento, o Clube Atlético Taboão da Serra posa na zona de classificação.

Situação dramática do GEO, mais que nunca precisando da vitória para se distanciar do poço da A3. É o 14º colocado com 15 pontos e a apenas um do União Barbarense e que abre a zona morta.

 

[wp_ad_camp_1]

 

Isso significa que a rodada de amanhã é decisiva para a equipe de Osasco, já que o tropeço pode significar queda direta entre os seis do grupo da degola.

Mas a parada de amanhã é mesmo ingrata para o GEO, pois pega apenas o líder Atibaia, jogo que acontece às 15h em Indaiatuba. O favoritismo é total para o líder, só que a moçada de Osasco vem mostrando que pode até surpreender.

No entanto, o Atibaia não está na liderança da A3 por capricho da sorte. Vem jogando um futebol finalizador com 17 gols, ainda que a defesa seja um tanto aberta e aceita, 11 gols nas doze rodadas.

A melhor defesa é a do Rio Preto com 7 gols, sendo que foi justamente contra essa retranca que o Grêmio Osasco arrancou empate na rodada de domingo no Rochdalão, 1 a 1. E o detalhe que valoriza esse empate e que leva preocupação ao líder Atibaia é que o GEO chegou com um jogador a menos.

Ainda sobre o líder Atibaia, está sob pressão direta do vice Portuguesa Santista, ambos com 26 pontos. Portanto, a rodada também coloca em xeque o primeiro lugar da A3.

Naturalmente que isso tem a ver diretamente com o Grêmio Osasco, já que o Atibaia não vai dar mole por saber que se vacilar perde a posição.

 

Taboão quer pôr fim ao sobe e desce na série A3

A torcida fica naquela e ainda não aposta cegamente porque o time ora perde, ora ganha; numa rodada festeja entrada no G8, noutra rodada chora a queda.

E é com essa incerteza e disposto a se estabilizar na zona de classificação que o Clube Atlético Taboão da Serra recebe o Olímpia, equipe que joga no desespero para se afastar ainda mais da zona de baixo.

O Cats é o 8º colocado na zona de classificação mas está sob pressão de vários times, todos colados. Até mesmo o empate pode significar a derrubada do time da região.

Enfrenta o Olímpia que é o 12º com 16 pontos, jogo em casa e onde não pode tropeçar. O Cats tem na cola o Monte Azul, o Velo Clube de Rio Claro e o Rio Preto, todos com 18 pontos.

Mas atenção que o Olímpia também joga pela zona de classificação amanhã. Como já foi dito, tem 16 pontos e se passar pelo Cats vai a 19 e fica naquela de contar com a combinação de resultados para ver se permanece no G8.

 

13ª rodada

AMANHÃ
15h
– em Taboão da Serra: Cats x Olímpia
– em Indaiatuba: Atibaia x Grêmio Osasco
– em Porto Feliz: Desportivo Brasil x Rio Preto
16h
– em Mogi: Mogi Mirim x Matonense
19h
– em Americana: Rio Branco x Monte Azul
– em Santa Bárbara D´Oeste: União Barbarense x Barretos
20h
– em Capivari: Capivariano x Marilia
– no Baetão: São Bernardo x São Carlos
– no Ulrico Mursa: Portuguesa Santista x Noroeste
– em Rio Claro: Velo Clube x Manthiqueira

 

ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
1 Atibaia 26 pontos
2 Portuguesa Santista 26
3 Capivariano 22
4 Noroeste 22
5 Desportivo Brasil 20
6 Barretos 20
7 São Carlos 19
8 Taboão da Serra 18

ZONA INTERMEDIÁRIA
9 Monte Azul 18
10 Velo Clube 18
11 Rio Preto 18
12 Olímpia 16
13 São Bernardo 16
14 Grêmio Osasco 15

ZONA DE REBAIXAMENTO
15 União Barbarense 14
16 Marília 11
17 Matonense 10
18 Manthiqueira 8
19 Rio Branco 8
20 Mogi Mirim 2

Related posts

Bradesco Osasco em mais uma Superliga B e para não chegar

Marcio Silvio

OSASCO: Claudio Piteri muda de partido para sair candidato em 2016

Marcio Silvio

“Se Temer cair, o certo é ter eleições diretas”, diz Fernando Henrique Cardoso

Nilson Martins