15.1 C
Osasco
18/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Sabadão começa com GEO à beira do poço x São Bernardo pelo G8

28. Grêmio Osasco contra Atibaia 3

Que zica pairando sobre o GEO, seis jogos sem vitória na série A3 do Campeonato Paulista, série que justifica o Grêmio Osasco lá embaixo, 14º colocado com 16 pontos e na boca do poço do rebaixamento.

Agora vem a 14ª rodada, o time joga em casa e precisando desesperadamente da vitória. O sabadão começa assim, com o Grêmio Osasco lutando por um pouco de ar puro. Mas recebe um adversário bem na contramão.

O São Bernardo entra no Rochdalão pisando forte porque sabe que a vitória pode significar entrada na zona de classificação, O time do ABC é o 9º colocado com 19 pontos, dois atrás do Barretos e que abre o G8.

Então a bola fica nessa parada para Grêmio Osasco x São Bernardo: o time da casa precisa da vitória para se distanciar da zona morta, o visitante vai em busca dos três pontos para entrar na zona azul.

O GEO corre mesmo riscos?  No momento os números mostram que sim. São treze jogos cumpridos para apenas três vitórias e com sete empates e três derrotas. O ataque até que funciona, 14 gols na conta, mas no outro lado da balança o time também sofre legal, 14 gols também.

Portanto, os números do Grêmio Osasco não são animadores. E para piorar, está à beira do poço da A3, um pontinho apenas sobre o União Barbarense que abre a zona de rebaixamento. Então, isso dá um toque mais dramático na rodada de amanhã, já que há disputa pela fuga da zona morta.

Enquanto o GEO entra em campo na parte da manhã, à noite é a vez do amargurado União Barbarense. Resumindo, o time de Osasco periga cair no poço em caso de derrota no Rochdalão e da vitória do União Barbarense.

 

Grêmio Osasco, vitória há quase um mês

Foi na 7ª rodada, último dia 7. Isso mesmo, faz tempo que o Grêmio Osasco não vence. Naquela ocasião bateu o Manthiqueira por 1 a 0, partida disputada no Rochdalão.

Na sequência teve empate por 1 a 1 com o União Barbarense, derrota para Portuguesa Santista de 1 a 0, empate com o Noroeste por 2 a 2, derrota para o Velo Clube de 2 a 1, empate por 1 a 1 com o Rio Preto, mesmo placar contra o Atibaia.

E faltam apenas seis jogos contando com a rodada de amanhã. Claro que o time osasquense tem chances reais de surpreender e dar aquela arrancada, só que precisa ser já, principalmente nas partidas em casa.

 

Taboão da Serra, de boa

Sexto colocado com 21 pontos, maré boa para o Clube Atlético Taboão da Serra. De boa, sim, mas não sem preocupações. O Cats vem num sobe e desce e ainda busca se estabilizar na zona de classificação.

Tem vários concorrentes na cola e sabe que não pode vacilar. Amanhã joga em Barretos num duelo dentro do G8. Partida complicada porque ambas as camisas sabem do perigo que a derrota significa.

A zona de classificação começa com Portuguesa Santista com 29 pontos, abaixo tem Atibaia com 27, Capivariano com 25, Desportivo Brasil com 23 e Noroeste com 22; então vem Taboão, Velo Clube e Barretos, todos com 21 pontos.

 

14ª rodada

– amanhã, 3
11h
Grêmio Osasco x São Bernardo
15h
Atibaia x Manthiqueira
Rio Preto x Capivariano
16h
São Carlos x Desportivo Brasil
Olímpia x Mogi Mirim
19h
Velo Clube x União Barbarense
Marília x Rio Branco
20h
Barretos x Taboão da Serra
– domingo
10h
Monte Azul x Portuguesa Santista