25.6 C
Osasco
19/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

FPF define grupos da Copa Paulista com Audax e Taboão da Serra

Serão 27 clubes em quatro grupos de quatro. Um grupo conta seis equipes e os outros levam sete cada. Não há sinal do Grêmio Esportivo Osasco na parada, mas tem o Audax voltando a mostrar as chuteiras após ser rebaixado para a série A3.

A Copa Paulista começa em 5 de agosto para decisão em 2 de dezembro. Como prêmio, o campeão pode escolher ir para a série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil – a vaga escolhida pelo campeão deixa o vice com a outra opção.

A Federação Paulista já tem tudo acertado com os 27 clubes e apenas aguarda a chegada de agosto para o apito inicial. O Conselho Técnico foi realizado na manhã de hoje na sede da entidade, sendo que o time de Osasco cai no grupo 4 com Ituano, Portuguesa, Juventus, Nacional e Taboão da Serra.

Na 1ª fase os jogos são dentro dos grupos em turno e returno e com os quatro melhores avançando; essa 2ª fase também será com 4 grupos e repetindo a fórmula anterior para classificar os dois melhores que irão para as oitavas de final.

A partir das quartas de final a Copa Paulista será decidida em penalidades, se for o caso, e as duas últimas fases seguem o modelo do ano passado.

Na edição 2017 o rico Audax fez uma campanha pobre no grupo 2 com duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas; marcou 12 e sofreu 13 gols. Não poderia dar outra, eliminado ainda na 1ª fase em penúltimo lugar com 11 pontos, à frente apenas do lanterna Atibaia com 10.

O Clube Atlético Taboão da Serra fez uma boa 1ª fase e se classificou em 4º lugar com 13 pontos atrás de São Paulo, Desportivo Brasil e Inter de Limeira.

Mas na 2ª fase não deu para o Cats, 3º lugar com 7 pontos e à frente do lanterna Água Santa no grupo 5, onde classificaram-se Inter de Limeira e Ferroviária e que fariam a decisão da Copa Paulista, dando a Ferrinha campeã.

 

GRUPO 1
Grêmio Novorizontino
Mirassol
Batatais
Penapolense
Votuporanguense
Olímpia

GRUPO 2
Ferroviária de Araraquara
Red Bull de Campinas
Inter de Limeira
XV de Piracicaba
Rio Claro
Desportivo de Porto Feliz
Noroeste de Bauru

GRUPO 3
Santo André
Água Santa de Diadema
São Bernardo
São Caetano
Bragantino
Santos
Taubaté

GRUPO 4
Ituano
Portuguesa
Juventus
Audax
Nacional da Barra Funda
Taboão da Serra