QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

FOME DE GOL DÁ NISSO: Audax mete 5 a 1 na Portuguesa

 Extra!
FOME DE GOL DÁ NISSO: Audax mete 5 a 1 na Portuguesa
maio 16
21:11 2018

E a Portuguesa acaba pagando a conta diante de um Audax faminto no Campeonato Brasileiro. Com início de temporada em jejum de vitória, na tarde de hoje as meninas de Osasco foram à forra e debulharam com 5 a 1 e esnobando um futebol que humilhou a então vice-líder.

O resultado tira a Lusa do 2º lugar que agora é da equipe osasquense, 5 pontos na conta. A gringa Claudia Soto abriu a porteira e o Audax ampliou 4 a 0 assinados por Agustina, Isadora Freitas e Valéria; já no finalzinho a Portuguesa fez o de honra com Tha.

Defendendo a vice-liderança, a Lusa deixou a responsabilidade do placar para o time da casa, apostando nos contragolpes. E numa dessas chances a equipe do Canindé quase abre mesmo – o Audax foi salvo pela também gringa Lisbeth, que defendeu tiro à queima-roupa de Edna.

Mas o time estava forte no ataque a mandando chuva de bolas para cima da goleira Renatinha, que também contou com ajuda da trave. De tanto insistir, o ataque segue com Paola tendo Karen no corta-luz para chegada de Soto, capricha para ganhar o canto esquerdo, 1 a 0 aos 27 minutos do 1º tempo.

Ficou fácil e logo ouve-se o apito apontando para a marca da cal. Cinco minutos após o gol tem bela jogada de Bebel e ela é derrubada na área; Augustina vai para a cobrança e carimba o canto esquerdo, 2 a 0.

E a segunda etapa já começa com bola no travessão da Lusa, chutaço de Paola que tem rebote legal para a subida de Isadora para conferir de cabeça, 3 a 0; o time segue bombando, o adversário está totalmente batido e a estreante Valéria nem quer saber e vai lá para os 4 a 0

Não fica nisso porque tem golaço de Claudia Soto aos 43 minutos – a chilena domina o lance à meia distância e toca por cobertura, chance alguma para Renatinha, 5 a 0 na conta. Nos acréscimos a Portuguesa avança e consegue descontar com Tha. E ficou nisso, festa geral das meninas más do Audax, impiedosas contra a Lusa.

O técnico Maurício Salgado festejou o placar adocicado com Lisbeth; Jéssica, Toninha, Agustina e Bruna Natieli; Claudia Soto, Karen Araya e Katrine; Paola Villamizar (Izadora Marques), Bebel (Valéria) e Isadora Freitas (Joyce).

A nocauteada Portuguesa, sob comando de Prisco Palumbo, dormiu com Renatinha; Nat Oliveira (Sil), Dani, Dayana Dias e Laura; Isa, Lins (Cuba) e Edna; Bia, Luh e Baratinha (Tha).

Mas atenção que a próxima rodada é pedreira das grandes, contra o Santos e lá na Vila Belmiro. A 5º rodada está marcada para terça-feira que vem, 22, às 15h. E pelo Campeonato Paulista as meninas jogam sábado agora, duelo regional contra Embu das Artes, às 15h no Rochdalão.

 

 

 

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados