30.2 C
São Paulo
27 de abril de 2024
QG Notícias

Flu chega com sérvia destruidora para confronto no Liberatão

Rodada demais que importante para o Osasco Vôlei nessa sexta – a equipe de Luizomar Moura é a sexta da Superliga e recebe o quarto colocado Fluminense, confronto direto porque se vencer por três pontos rouba a posição carioca.

Se para Osasco é assim, para o Flu é jogo para marcar território e manter a posição – tem na cola o Sesi Bauru com 10 pontos, logo abaixo chega Osasco com 9 com apenas dois a mais que o sétimo Maringá.

Ainda sobre a classificação, logo mais o Sesi Bauru enfrenta o Minas e pode ultrapassar o Flu em caso de vitória de três pontos; outros jogos acontecendo hoje: São Caetano x Flamengo, Praia Clube x Pinheiros.

Se Osasco gaba-se de ter um elenco peso-pesado, o Flu vem com um conjunto muito bem talhado por meninas jogueiras como as levantadoras Pri Heldes e Juma; as ponteiras Ariane, Pietra, Paula Mohr, Vanessa Janke mais a argentina Elina Rodríguez; as centrais Lara Nobre, Camila Leite, Camila Paracatu e a americana Claire Felix.

E todo mundo sabe que a mão que reina na Superliga é do Flu – a ponteira sérvia Aleksandra Uzelac posa de patroa no ataque, verdadeira destruidora com 153 pontos – com folga sobre Kisy do Minas que tem 115. Não fica nisso, a ponteira também lidera o ranking de aces com 14. Uzelac à parte, Osasco também enfrenta a ponteira Pietra Jukoski, segunda melhor recepção e à frente da gigante Camila Brait.

Para quebrar esse linha que justifica o Flu em quarto lugar, o técnico Luizomar depende muito da inspiração da americana Callie, terceira melhor em eficiência de ataque no nacional – a central dobra com Brait como as mais regulares e decisivas da equipe osasquense.

NESSA SEXTA
– 21h no Liberatão de Presidente Altino: Osasco x Fluminense
SÁBADO
– 18h30 no Galegão: Blumenau x Barueri
– 19h30 no Chico Neto: Maringá x Brasília

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais