Se ontem a moçada do Flamengo Blumenau tomou sufoco para vencer o Basket Osasco na primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro (70 a 67), na noite deste domingão o jogo foi suave tipo passeio no parque para o rubro-negro, classificado com 61 a 49.
Isso mesmo, a Coruja perde a mão e toma aquele chocolate quente, placar elástico e que reflete bem a superioridade do dono da casa. Lembrando, trata-se do mesmo Flamengo do Rio mas que leva essa equipe B para disputar o Brasileiro dobrando com Blumenau.
Osasco foi bem forte no 1º tempo e levou o placar por 31 a 28. Então, todo mundo apostando numa etapa final em alta tesão. No entanto, o Flamengo passou a jogar o que sabe e nos dez minutos do período depenou a Coruja com 16 a 5 – repetindo, 16 a 5.
Depois foi só administrar a vantagem e segurar as investidas do adversário que tentava reação – já no desespero contra o relógio. Cronômetros zerados e festa rubro-negra no Galegão.
Paulinho Boracin foi a melhor mão da Coruja e do jogo com 18 pontos – detalhe do Flamengo é que apenas Marcílio chegou a dois dígitos com modestos 10 pontos. No entanto, o que compensou na bola do Fla foi o rodízio de mãos na cesta osasquense.
As semifinais do Brasileirão serão na primeira semana de maio com Flamengo Blumenau x Liga Sorocaba, São José dos Campos x Araraquara.