Final 1 da LBF em alta tensão em São Luís do Maranhão, placar resolvido por uma cesta, 56×57. Pela melhor campanha na temporada, o Sampaio Corrêa tem favoritismo no playoff melhor de cinco, na manhã de hoje recebeu o paulista Sesi Araraquara.
Sim, a bola da vez foi nos segundos finais e da equipe de São Paulo, calando a forte torcida no Castelinho – a ala/pivô Manu (11) assina o ponto da vitória e deixou a quadra com 12 na conta, mais seis rebotes, duas assistências e, por fim, MVP na mão.
Mas a cestinha do jogo 1 final foi do Sampaio, a armadora Lays com 17 pontos. A equipe araraquarense segue em São Luís para o segundo confronto do playoff, terça-feira às 21 no mesmo Castelinho.
Depois disso, a final 3 será em São Paulo e no Sesi da Vila Leopoldina, dia 17; se for preciso, o quarto jogo será em Sampa dia 19 e o quinto tem mando no Castelinho.
LBF
A jovem armadora Beatriz Aneas veste o manto 5 do Sesi (⬇), está na quarta temporada em Araraquara e após oito anos nas bases do extinto Bradesco Osasco.
Para o jogo de hoje, o técnico Fábio Appolinário trabalhou com oito jogadoras, Bia de Osasco foi banco nos quatro períodos – o Sesi fez 21 a 15, a casa respondeu com 16 a 13, parciais totalizando 34 a 31 para a equipe paulista no 1º tempo.
Na etapa final a casa sobra com 19 a 12, no quarto período o Sesi arrebenta com 11 a 6 para os 57×56 finais. É a Liga de Basquete Feminino.
📸 João Marcos
