QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Fim de linha para o Oeste Barueri no Campeonato Paulista

 Extra!
Fim de linha para o Oeste Barueri no Campeonato Paulista
março 20
23:39 2019

Os números bateram contra o Oeste Barueri na 12ª e última rodada da fase de classificação e o resultado está aí, eliminado do Campeonato Paulista como terceiro colocado no Grupo D com 13 pontos. Jogo de agora há pouco na Arena Barueri, o Rubrão precisava bater o Mirassol por goleada para ter alguma chance de classificação mas ficou no 1 a 1.

A única matemática para chegar à próxima fase seria superando o saldo de gols do São Paulo e, por cima, contar com a derrota do Tricolor e que não aconteceu – 1 a 1 com o São Caetano. Portanto, todos os números na contramão do Oeste Barueri que se despede da temporada.

Na Arena Barueri, nada de gol no primeiro tempo mas no início da etapa complementar tem o atacante Fábio em belo lance na marca da cal – domina de costas e gira de primeira para mandar legal no endereço, 1 a 0 aos 3 minutos.

O Rubrão estava absolutamente confiante para ampliar, só que o Mirassol aperta com escanteio e frustra geral – bola lançada e o zagueiro Riccieli manda de cabeça para empatar, 1 a 1 aos 11 minutos.

A 1ª fase está fechada com os classificados RD Brasil e Santos no Grupo A; Palmeiras e Novorizontino no Grupo B; Corinthians e Ferroviária no C; Ituano e São Paulo no D.

Ainda sobre o Oeste de agora há pouco no 1 a 1 com o Mirassol, jogo para 564 pagantes na Arena Barueri. O São Bento de Sorocaba termina na lanterna do Grupo B, despede-se hoje com a única vitória (1 a 0 no Bragantino) e rebaixado para a Série A2; o outro que cai é o São Caetano, lanterna do Grupo A com 8 pontos.

SÉRIE A3
Duas equipes da região foram a campo pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O Audax foi até São Carlos e bateu o dono da casa por 4 a 2; antes e em Indaiatuba, o Clube Atlético Taboão da Serra amargou 1 a 1 com o Primavera. Amargou sim, pois o resultado não refresca nada para o Cats que chafurda no poço da degola, antepenúltimo colocado com 10 pontos.

O Audax está beleza dentro da zona de classificação, 6º lugar com 20 pontos, voltando a jogar domingo no ABC contra o São Bernardo; no mesmo domingo o Cats joga em casa, no Rochdalão, contra o Capivariano que é o terceiro colocado.

A 13ª rodada tem sequência nessa quinta-feira e com outro da região em campo, o Grêmio Esportivo Osasco. Também atuando fora, o GEO vai à luta contra Barretos às 15h no Fortaleza. Jogo perigoso para a equipe de Osasco porque o dono da casa abre a zona de classificação com 17 pontos e sabe que não pode bobear; o GEO está bem abaixo, 13º lugar com 13 pontos.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados