15.8 C
Osasco
21/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Feminino: Audax estreia em casa e Corinthians pode voltar a Barueri

Três jogos abriram o Campeonato Paulista na semana passada que tem sequência neste fim de semana, destaque para a estreia do Audax. A equipe de Osasco entra na temporada jogando em casa, amanhã às 15h contra a Francana.

A torcida fica naquela expectativa porque trata-se de um novo grupo após o fim da parceria campeã com o Corinthians. O Audax vem cumprindo uma pré-temporada até que interessante, só que o elenco não foi apresentado como esperava-se.

De fato, as meninas do Audax sentem o golpe por conta do fracasso dos times masculinos. O Grêmio Esportivo Osasco teve que ralar muito para evitar o rebaixamento à 2ª divisão, enquanto o rico Audax caiu de forma vexatória para a série A3.

E por que a equipe feminina paga o preço? Porque as equipes são de um mesmo dono, de uma mesma diretoria. Trata-se de um efeito de simbiose ou dominó que faz com um sinta o castigo do outro.

Prova disso é o Osasco Futebol Clube, filho pobre do grupo Audax e que foi banido da 2ª divisão. Qual o motivo? A diretoria não diz nada, não dá nenhuma explicação ao torcedor. Com mão de ferro vai lá e simplesmente decepa a equipe da competição.

Neste ano, portanto, o Osasco FC fica reduzido às categorias de base que, no final das contas, é o que interessa à diretoria. Sim, o alvinegro é a galinha de ovos de ouro e a diretoria cuida das bases com todo carinho.

É via OFC que o Audax fatura com projetos sociais assinados com o governo federal. Em nome desse trabalho é que a grana está garantida – o Audax também belisca da prefeitura de Osasco.

Mas se a diretoria é esperta e sabe faturar, dentro das quatro linhas as coisas estão como todo mundo sabe, um fiasco só. E é nesse quadro de falta de gerenciamento que as meninas entram em cena.

E entram com toda responsabilidade do mundo, já que os rapazes não deram conta dessa camisa. Assim, ficam para elas o dever de reabilitar a moral do Audax no futebol.

Lembrando que no lançamento da temporada passada a diretoria fez apresentação do elenco numa festa bonita e que valorizaa as meninas; neste ano tudo foi no reservado, de certa forma até blindado.

 

Corinthians na Arena Barueri?

Pode ser. O Corinthians perde o Parque São Jorge por interdição da Federação Paulista de Futebol. A Polícia Militar não liberou o estádio para nenhuma atividade e trancou as portas.

Com isso, na base da emergência o alvinegro vai para a 2ª rodada no campo da Portuguesa que recebe dois jogos no domingo – de manhã tem as meninas da Lusa, à tarde as do Corinthians.

Mas a diretoria do Parque São Jorge já faz contato para levar o mando de campo para a Arena Barueri. O Corinthians já teve o estádio como reduto nas duas temporadas de parceria com o Audax.

De todas as possibilidades que tem, a Arena Barueri encabeça a lista de preferência da diretoria corintiana. Nessa 2ª rodada vai para o Canindé como já foi dito, mas na próxima em que for mandante poderá estrear em Barueri.

Nesse domingo o Corinthians recebe o São José no estádio da Portuguesa e na 3ª rodada vai jogar na Vila Belmiro contra as Sereias em 7 de abril; na 4ª rodada a equipe folga na tabela para somente em 21 de abril contra o Juventus.

Até lá tem muito tempo para a diretoria arrumar a logística e, então, esse jogo contra as Travessas poderá mesmo ser na Arena Barueri.

 

Outro da região

Além do Audax a região tem o Embu das Artes no Campeonato Paulista. O time também folgou na rodada de estreia da temporada e se apresenta amanhã contra a Ferroviária.

Estreia difícil por ser contra uma equipe de tradição no futebol feminino e, de quebra, por ser na casa rival, amanhã às 15h. E na rodada seguinte em 7 de abril, tem dérbi com o Audax encarando o Embu no estádio Hermínio Espósito.

 

NOTINHA
– sobre o Corinthians em Barueri, é até que o Parque São Jorge seja liberado; no mais, a diretoria está na batalha para que as meninas possam mandar jogos no Itaquerão.

 

1ª RODADA
São José 1 x 1 Santos
Centro Olímpico 2 x 6 Corinthians
Juventus 2 x 0 Portuguesa

2ª RODADA
– sábado, 31
15h
no Rochdalão: Audax x Francana
na Fonte Luminosa: Ferroviária x Embu das Artes
no Joaquinzão: Taubaté x Juventus
– domingo
10h30
no Canindé: Portuguesa x Centro Olímpico
15h
no Canindé: Corinthians x São José
em Vinhedo: Ponte Preta x Rio Preto

Related posts

Agente que lançou Gisele Bündchen com passarelas na região

Marcio Silvio

Moleque de Osasco apavora no jiu: Matheus, campeão sul-americano

Marcio Silvio

Dilma veta reajuste, vinculado ao salário mínimo, para aposentados e pensionistas

Marcio Silvio