O pivô Fábio Alexandrino se apresenta em Sorocaba para o Campeonato Brasileiro – pertence ao Unifacisa de Campina Grande e a transação foi por empréstimo. Jogador forte, veloz e coletivo, Fabão já tem Novo Basquete Brasil na conta e agora soma com a Liga Sorocabana em busca do acesso – o Campeonato Brasileiro dá duas vagas ao NBB.
Após a temporada sorocabana, o pivô tem retorno ajustado ao Unifacisa onde conta três temporadas de Novo Basquete Brasil. Fabão foi negociado no mês passado e anunciado nesta semana pela diretoria da LSB. Tem 27 anos e o técnico Beto Jayme resume as qualidades do osasquense: “´Sabe jogar embaixo da cesta, marca bem na troca e corre a quadra”.
E Fabão retorna: “Quero agradecer pelo convite da Liga Sorocabana. A ideia é somar com muita dedicação e força pra que a equipe possa buscar o titulo do Campeonato Brasileiro”. Lembrando, na edição passada a equipe sorocabana disputou a final do nacional contra o São José, campeão por 86 a 79. Então, com o vice na conta a LSB forma mesmo entre as candidatas ao título.
OSASCO
Fabão de Osasco nunca foi basquete na cidade. Quando adolescente, era do atletismo e fez de tudo para dar certo. No entanto, como ele mesmo diz, apoio zero na cidade. Por sorte, o garoto tem família basqueteira e, assim, aos 14 anos foi apresentado à bola laranja.
Fabão foi para as bases do Palmeiras, depois se apresentou no extinto Grêmio Recreativo Barueri e onde teve como parça um futuro astro, Bruno Caboclo e também de Osasco.
Fabão é Fábio Conceição Alexandrino, 1m96 e 98kg. Com a LSB ele estreia em 5 de março no Brasileirão contra Pindamonhangaba; além do nacional, a equipe sorocabana disputa a Copa São Paulo, torneio de apronto da Federação Paulista de Basquete.
Base segura de informação e conteúdo