QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

EXÉRCITO: força-tarefa por venezuelanos se concentra em Osasco

 Extra!
EXÉRCITO: força-tarefa por venezuelanos se concentra em Osasco
abril 06
16:07 2019

Cerca de 500 homens por ordem do Comando Militar do Sudeste está na Operação Acolhida e forma a Força-Tarefa Logística Humanitária para três meses de operação em Roraima, para ajuda aos imigrantes venezuelanos na fronteira.

O batalhão segue em aeronaves da Força Aérea Brasileira em três levas. Essa operação do Exército tem parceria também da Marinha do Brasil e das agências governamentais.

Todo preparo dessa força-tarefa tem base no Batalhão de Infantaria Leve, o 4º BIL de Osasco no Jardim Quitaúna. Amanhã as atividades seguem com palestras sobre a situação social e bélica na fronteira com a Venezuela; outra parte das atividades está no preparo dos militares para a acolhida pessoal aos imigrantes.

Toda parte operacional não se restringe a palestras mas há um exercício de simulação real. As Forças Armadas atuam nesse papel social mas são, antes de tudo, uma força de defesa e esse perfil faz a base da operação.

Acompanham as atividades no 4º BIL o Alto Comissariado das Nações Unidas, a Organização Internacional de Migração e estudantes da Fundação Getúlio Vargas.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados