22.6 C
São Paulo
21 de novembro de 2024
QG Notícias

Ex-Audax, Roseli de Osasco como auxiliar de Arthur Elias na seleção

Ela é natural de São Paulo mas tem a vida em Osasco. A cracassa Roseli de Belo é guerreira histórica do futebol feminino no Brasil, uma das deusas das quatro linhas. Fato, essa atacante de 1m56 era praticamente imparável. Em termos de gols, só golaços tipo obra de arte. Na primeira convocação da seleção em 1988, lá estava Roseli na escalação aso 19 anos.

Hoje aos 54, segue no mundo do futebol como referência sempre e os mais atentos às coisas de Osasco, lembram-se dela no Audax – assumindo a coordenação do futebol feminino. Mas é claro, a cartolagem da Vila Yolanda não teria pulso para segurar a fera e tampouco a modalidade que hoje é raspa de tacho no Audax – clube vem trabalhando apenas a categoria de base masculina.

Mas Roseli é monstrona, nem aí para o nariz empinado do clube osasquense e agora volta ter reconhecimento sob medida – ela atende chamado da Confederação Brasileira de Futebol para ser auxiliar do técnico Arthur Elias.

É final de temporada e a seleção cumpre três amistosos para empacotar 2023. A convocação do técnico Elias tem a ver, primeiramente, com esses três jogos do Brasil – se ele continuará com Roseli na comissão ano que vem, nada confirmado.

No entanto, no momento o que vale é o presente e, então, ela iniciou a semana trabalhando com as jogadoras no apronto para quinta-feira contra o Japão no Itaquerão.

Roseli de Osasco é a diva dos gols bonitos da história brasileira, dois anos atrás ela auxiliou a técnica Simone Jatobá na Seleção Sub 17. Lembrando, a fera foi ouro do Pan 2003 em Santo Domingo e prata em Atenas 2004.

DIZ AÍ, CRACASSA!
A Seleção é uma coisa difícil de falar e ao mesmo tempo boa porque eu vivi isso tudo. Fiquei dezesseis anos na seleção e pra mim esse convite do Arthur, pra estar aqui como auxiliar pontual dele, está sendo de grande valor.
Não só pra mim, mas também pras pioneiras do futebol feminino brasileiro porque eu não estou aqui só por mim, estou por elas também. Se não fosse elas eu não estaria aqui.

AMISTOSOS
– quinta, 15h15 no Itaquerão: Brasil x Japão
– domingo, 11h no Morumbi: Brasil x Japão
– 6 de dezembro, 18h em Araraquara: Brasil x Nicarágua

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais