Todo mundo com holofotes e aplausos para as celebridades do Osasco Vôlei, jogo que abre o playoff semifinal contra o Esporte Clube Pinheiros. Ontem no Liberatão de Presidente Altino, o time da casa entrou em quadra com todo favoritismo e justificou de ponta a ponta com 25 a 21, 25 a 17 e 25 a 20.
Tudo isso diante de cerca de 1.500 torcedores – é o retorno das arquibancadas ao vôlei. Em quadra, aplausos para estreia de duas celebridades, Fabiana Claudino e a americana Rachael Adams. O jogo valeu pelo primeiro set porque o Pinheiros botou o favorito para correr – Osasco precisou de muita paciência e muito vôlei para evitar a derrota na parcial.
Nesse primeiro set e quando estava Pinheiros 11 a 10, tirombaço partindo da ponta de Osasco e ganhando o fundo de quadra. Mas quem estava atenta e partiu na captura da bola por cobertura foi a líbero Kika numa defesa de cinema – jogadaça de craque varrendo geral.
Ex-Osasco e sempre reserva da gigante Camila Brait, agora a líbero veste camisa titular e arrancou aplausos do torcedor com defesas monstros no primeiro set – ela de um lado, a mestra Brait de outro. A torcida aplaudiu, como assim? Isso mesmo, a galera de Osasco mantém todo carinho com ela e Kika corresponde na medida.
Por fim, entre os holofotes sobre Fabiana e Adams, momento líbero do Pinheiros partindo das arquibancadas do Liberatão – é a torcida cantando: Kika é de Osasco. E é mesmo, a líbero é natural da cidade e tem uma história de paixão com o clube de Presidente Altino. E todo mundo sabe, ela sempre seria sombra de Camila Brait. Portanto, ora de buscar luz própria.
Agora vem o jogo de volta, sexta-feira no Henrique Villaboim, reduto do ECP. Não é preciso dizer que Kika de Osasco estará ainda mais afiada para dificultar as coisas para o favorito e ex-clube. E Paulista à parte, ela está muito motivada para a Superliga, agora como titular.