Estadão flagra carros oficiais em campanha de França: Osasco na lista

 Extra!
Estadão flagra carros oficiais em campanha de França: Osasco na lista
outubro 24
10:19 2018

Edição de ontem do Estadão denuncia alguns carros oficiais flagrados no encontro de campanha de Marcio França. O candidato do PSB ao governo de São Paulo reuniu-se com 300 prefeitos num hotel e numa importante mostra ofensiva ao rival João Doria, do PSDB.

‘Prefeitos, deputados e secretário usam carro oficial para ir a evento de França’, grita o título do Estadão. Segundo a assessoria do candidato Marcio França, 314 prefeitos participaram do ato e a reportagem do jornal aponta o veículo oficial de Osasco no evento, placa preta 001 Executivo.

Além da de Osasco, aparecem na lista as prefeituras de Paranapanema, Ouro Verde, Morro Agudo, Cordeirópolis e Votorantim. Outros veículos, conforme o Estadão, tinham placas apenas como ‘Poder Executivo’.

A reportagem também confirma veículos com placas de ‘Assembleia Legislativa’, sendo alguns com os motoristas ostentando adesivos do candidato do PSB.

Segundo a lei eleitoral, uso de carros oficiais em campanha é delito. Nenhuma autoridade política é impedida de se filiar em campanha, mas toda manifestação e atividades devem ser por conta e sem qualquer uso da máquina administrativa.

A reportagem do Estadão cita o advogado Renato Ribeiro de Almeida, especialista em direito eleitoral e que indica possibilidade de processo por improbidade administrativa caso o Ministério Público entre em cena. Ele resume que esse tipo de expediente enquadra-se como abuso de poder político.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados

Check Page Rank