QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Espetacular Vivi Oda é convocada para seletiva do Mundial da Rússia

 Extra!
Espetacular Vivi Oda é convocada para seletiva do Mundial da Rússia
janeiro 23
17:14 2019

A Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica começa os trabalhos para o Mundial da Rússia que acontece de 19 a 21 de julho em Moscou. O Brasil que se inscreve nas provas de conjuntos e nas individuais, agora dá início à formação da seleção e faz convocação para a seletiva que a confederação realiza em São Paulo na segunda quinzena de fevereiro.

A seleção brasileira irá escolher até quatro atletas para o individual e é nessa parada que entra a espetacular Vivi Oda. Ela é de Guaratinguetá e contratada da Secretaria de Esportes de Osasco. A ginasta foi convocada para a seletiva por conta da temporada forte em 2018.

Vivi Oda integra lista de 10 convocadas pela Confederação Brasileira e no início do mês estará complementando os treinos com a professora Conceição em Osasco. Ana Luisa de Brasília/DF, Maria Duda de Rondônia/RN, Gabi Castilho, Maria Flávia, Júlia Beatriz e Keroly Zanetti/PR; Lavynia Azevedo e Thaís Lourencini/ES mais Mariana Valéria/RS formam a lista da confederação. Portanto, a espetacular Vivi é a única paulista nessa seletiva.

Lembrando que poucas competições atrás ela atuava na infantil e que ainda está bem novinha como juvenil. Na seletiva do mês que vem, além de brigar por vaga no Mundial de Moscou ela também batalha pelo ranking, pois as melhores estarão qualificadas para as demais agendas internacionais da seleção brasileira.

Em Guaratinguetá onde mora, a atleta de Osasco é treinada pela professora Carol Nogueira; Vivi divide a rotina da ginástica com a irmã Vitória, também atleta da Serel e que compete na categoria adulta – ambas são pupilas da professora Carol.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados