QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Espetacular Vivi em seletiva para Sul-americano de Ginástica Rítmica

 Extra!
Espetacular Vivi em seletiva para Sul-americano de Ginástica Rítmica
maio 24
13:05 2018

Um dos principais nomes da ginástica rítmica infantil, a espetacular Viviane Oda Miranda não poderia ficar de fora da seletiva para o Sul-americano no próximo semestre. A pequena Vivi e supercampeã por Osasco segue para Curitiba no mês que vem e vai para três modalidades: bola, maças e fita.

A seletiva é praticamente um campeonato brasileiro porque convoca as melhores do País. Vivi tem na chave duas atletas paranaenses, uma do Rio Grande do Norte e outra do Espírito Santo – todas muito bem ranqueadas no último Brasileiro.

A atleta de Osasco disputa na categoria sub 14 e na rivalidade com as paranaenses Mariana Vitória/Agir e Gabriela Coradine/Unopar; além de Maria Eduarda (Aginat/RN) e de Lavinya Oliveira (Ítalo Brasileiro/ES).

Vivi iniciou a temporada em maio e já em pódio internacional. Foi para os Estados Unidos e voltou com uma medalha de ouro e três de pratas. O detalhe é que nesse torneio a espetacular de Osasco competiu numa categoria acima, a juvenil. Portanto, enfrentou adversárias bem mais experientes.

Outra coisa é que, ainda que sendo atleta de Osasco ela é natural e mora em Guaratinguetá e onde treina com a professora Carol – também é técnica da equipe de ginástica rítmica da Secretaria de Esportes de Osasco. No mês que vem, 21, a ferinha completa 13 anos.

 

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados