15.8 C
Osasco
21/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Justiça

Entrevista/Vídeo: Moro e Deltan são mentirosos, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o ex-juiz federal Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol de mentirosos, nesta sexta-feira (26) durante a primeira entrevista concedida desde que foi preso.

A entrevista foi transmitida parcialmente pelas redes sociais de deputados petistas. É a primeira vez que Lula fala à imprensa desde que foi preso, há cerca de um ano.

O STF atendeu a um pedido da Folha de S.Paulo e El País para ouvir o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). 

Em um trecho da conversa, Lula diz querer sair da cadeia “com a cabeça erguida”. “Como eu entrei, inocente.”

“Eu tenho certeza, o Moro tem certeza… se as pessoas não confessarem agora, no dia da extrema unção a gente vai confessar. Ele [Moro] tem certeza que eu sou inocente. Esse Dallagnol tem certeza, que ele é mentiroso e mentiu ao meu respeito.”

Sobre o apartamento triplex no Guarujá (SP) que motivou a prisão, Lula disse que “Moro mentiu” ao atribuir-lhe a propriedade do imóvel.

Lula disse acreditar que o STF (Supremo Tribunal Federal) vai inocentá-lo, porque a Corte muitas vezes já contrariou pressões populares em votações. 

“A única coisa que eu quero é que votem com relação aos autos do processo. Eu não peço favor a ninguém, eu não quero favor de ninguém. Eu só quero que julguem em função das provas.” (Conteúdo R7)


Related posts

Cerca de 300 mil presos já estão incluídos no cadastro nacional

Nilson Martins

Lula não quer sair da prisão; diz só sair se inocentado

Nilson Martins

Ex-governador tucano se entrega à polícia de Minas Gerais

Nilson Martins