19.8 C
São Paulo
17 de maio de 2024
QG Notícias

Entenda por que votação no Senado deixa Luizomar Moura feliz

Discussão no Plenário do Senado terminou com aprovação do acordo Brasil-Quênia para educação. O aperto de mãos deu-se em 2010, primeiro encontro em Nairóbi. Com essa aprovação, os países estreitam intercâmbio cultural com estudantes, professores, pesquisadores e para várias áreas técnicas.

A sessão desta quinta-feira em Brasília deixa feliz o técnico Luizomar Moura que empreendeu frente a seleção feminina do Quênia para os Jogos de Tóquio, depois para o Campeonato Mundial.

Ele segue acompanhando a temporada das Rainhas Africanas e já festeja algumas delas no vôlei europeu. Luizomar também continua na cota da Federação Internacional de Vôlei para dar sequência ao projeto Quênia – agora para a Olimpíada de Paris 2024.

Essa aprovação do Senado deve impactar positivamente a ponte Osasco-Nairóbi para o técnico. Lembrando, para a Olimpíada de Tóquio ele conseguiui pré-temporada de três meses da seleção queniana no Liberatão de Presidente, mas isso não foi sem sangria e sono perdido.

Agora com o Brasil de braços dados com o Quênia, quando retomar o projeto Nairóbi para a Olimpíada, certamente Luizomar Moura terá um cenário muito mais favorável – se o acordo é tematicamente para educação, não deixará de agregar benefícios via entornos.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais