Algo deu errado com a conexão!

Embriaguez ao volante causa duas mortes neste domingo em Osasco

 Extra!
Embriaguez ao volante causa duas mortes neste domingo em Osasco
fevereiro 25
22:49 2018

As noites são convites para festas nos fins de semana, a moçada vai curtindo tudo e logo vem a embriaguez. Afinal, sem álcool não há festa. Mas essa não é a questão, o perigo está quando perde-se o controle, passa-se dos limites, principalmente quando envolve embriaguez ao volante.

Alta madrugada deste domingo, vem um Honda Civic e ao volante um rapaz de 18 anos. O agente de segurança, William Lacerda curtia a balada com outros quatro colegas, todos também com 18 anos.

 

[wp_ad_camp_1]

 

A ocorrência está registrada no 5º DP e consta que o motorista perdeu o controle do carro na avenida dos Autonomistas, Vila Yara, indo em velocidade contra um muro e pegando um pedestre, Sérgio Tadeu Rodrigues da Silva, 50.

Os passageiros do carro sofreram sérias lesões, naturalmente, mas o motorista morreu no local, assim com o pedestre. Segundo a polícia, o jovem Willian Lacerda conduzia o carro a mais de 100km/h, não tinha habilitação e havia bebido; e o pedestre era morador de rua. Ele completara 18 anos neste mês.

A tragédia fica marcada nos sobreviventes. Victor Hugo Tomaz Guilherme, que perdeu um dos braços, foi socorrido no Hospital Antônio Giglio, centro; Mylena de Souza Guilhermoni no Hospital Regional em Presidente Altino; Raul Silva Rodrigues e Narryaman Axile Jacob de Oliveira foram atendidos no Pronto Socorro do Jardim Santo Antônio. Todos são universitários e a polícia encontrou uma garrafa de bebida alcoólica no veículo.

 

Embriaguez ao volante

Os dados ainda seguem alarmantes e apontam que um a cada quatro motoristas dirige após consumir bebidas alcoólicas. Entre as várias causas de acidentes fatais, por exemplo, boa parte tem a ver com embriaguez ao volante.

O trânsito no Brasil já é violento, tanto que o país está entre os mais fatais nas estatísticas da Organização Mundial de Saúde.

Os números apontam que quase 25 por cento dos brasileiros consome bebida durante a semana, começando por jovens entre 18 e 20 anos.

Até os drinks preferidos são cerveja, tequila, uísque e vodka. Para Giseli Nogueira Damacena, epidemologista e pesquisadora, há um importante glamour ligando as noites ao volante.

“A inconsequência e efemeridade dos comportamentos da juventude, aliados à glamorização do consumo abusivo de álcool são presentes na cultura brasileira”, destaca.

Ela adverte que os números são alarmantes, que os acidentes de trânsito apontam que álcool e velocidade respondem por mais de 60 por cento das mortes. Para combater essa cultura, a pesquisadora diz que o país precisa passar por um intenso programa de reeducação.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

%d blogueiros gostam disto: