21.3 C
Osasco
24/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

EM CASA: Grêmio recebe o algoz do Oeste na bela Arena Barueri

O torcedor não tem mais o Oeste Barueri na Copa São Paulo Júnior porque o Rubrão caiu na 2ª fase. Mas acontece que Barueri segue na vitrine como reduto do Grêmio de Porto Alegre – a equipe gaúcha está absolutamente em casa e hoje vai para a quinta rodada por vaga às oitavas de final.

Às 15h o Grêmio recebe o CSA de Alagoas, justamente o algoz do Oeste no mata-mata de sábado no Baetão de São Bernardo. Lembrando, o time alagoano saiu na frente e o Rubrão buscou o empate, só que na decisão via penalidades o CSA foi eficiente e levou o placar.

Certo, tudo indica que o torcedor do Oeste quer vingança, não é mesmo? E como o Grêmio já é da casa, a parceria apresenta-se mais que da hora. No mais, Barueri tem um motivo bem particular para manter a cabeça erguida nessa fase de mata-mata, a própria Arena.

Das dezenas de estádios que movimentam a Copinha desde a primeira rodada, as imagens estão aí e colocam o de Barueri no pódio. Um projeto audacioso que mudou o perfil da cidade a partir de 2006 no Jardim Belval.

A Arena está sobre um estádio que acolhia 5 mil espectadores. Então o Orlando Batista Novelli foi para desmanche e hoje dá lugar à Arena Barueri que mantém o mesmo nome de registro.

São 35 mil lugares, estacionamento coberto para 300 veículos, descoberto para 400; acessibilidade, quatro elevadores (um só para a imprensa), 36 camarotes com televisores, serviços de bar e lanchonete e banheiros higienizados. O estádio tem 24 cabines de rádio e 13 de TV.

Na Copinha

A Arena Barueri iniciou a Copa São Paulo sediando o Grupo 21 e com mando do time da casa, o Oeste. Na rodada de estreia, dia 3, o Rubrão fez 1 a 0 no Lagarto de Sergipe e o Grêmio implodiu o São Raimundo/RR com 7 a 0.

Na 2ª rodada deu Oeste 3 x 1 São Raimundo no dia 6, com o Grêmio sendo surpreendido pelo Lagarto, 2 a 2; e na última rodada da fase de grupos, dia 10, deu São Raimundo 0 x 1 Lagarto e o Grêmio empacotou o Oeste por 3 a 1 – ambos classificados.

Então vem a 2ª fase da Copinha e o Rubrão vai ao Baetão de São Bernardo contra o CSA de Alagoas, como já foi contado acima; no mesmo mata-mata de sábado e se dando bem na Arena Barueri, o Grêmio despachava o São Bernardo por 3 a 0. Agora é a 3ª fase e a moçada de Porto Alegre segue jogando em casa.

HOJE
15h

Grêmio x CSA na Arena Barueri
Atlético Mineiro x Água Santa de Diadema
16h
Primavera de Indaiatuba x Visão Celeste/RN
São Caetano x Coritiba/PR
17h30
Vasco da Gama x Manthiqueira de Guaratinguetá
18h
Audax x Fluminense no Rochdalão
20h
Corinthians x Red Bull Campinas
21h30
Volta Redonda/RJ x Portuguesa no Canindé