21.3 C
Osasco
24/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Cidades Cultura Home

Ela tem 16 anos, é de Osasco e na Assembleia Legislativa

No próximo dia 26 a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo dá posse aos 47 estudantes do Parlamento Jovem Paulista. Desse grupo, destaque para Dhâmirys Biara de Oliveira Santos, 16 anos.

Ela estuda na Escola Estadual Professor Armando Gaban, Jardim Conceição, e entra com proposta de Projeto de Lei para alunos com dependência química. Sim, preocupada com a escalada das drogas nessa região da zona Sul de Osasco, Dhâmirys sabe das dificuldades que a escola enfrenta.

Ela diz que muitos pais procuram ajuda mas que a unidade quase nada pode fazer. Por fim, Dhâmirys informa que o número de estudantes dependentes na escola é crescente e flagrante. Preocupada com essa realidade medonha, a jovem estuda para ser assistente social. E como ela chegou à Assembleia?

Dhâmirys criou um projeto voltado para o cuidado aos alunos dependentes químicos. Ela falou com José Sebastião, professor de história, responsável pela formatação técnica do projeto.

Com tudo prontinho e revisado, a estudante se inscreveu no programa e encaminhou o documento. “Primeiro, tive que elaborar os artigos, e depois uma justificativa sobre o meu projeto”, explicou Dhâmirys, apontando que antes de tudo teve orientação e permissão dos pais.

No início do mês a Assembleia Legislativa divulgou a lista dos alunos aprovados e lá estava o da osasquense. De quebra, Dhâmirys sustenta a tradição da escola no Conceição por ser a nona aluna deputada mirim.

E o que diz o projeto da futura parlamentar? É voltado para um programa de orientação e de encaminhamento clínico para os alunos; ou seja, ela espera que as escolas tenham amparo e estrutura para cuidar dos dependentes.