26.1 C
São Paulo
27 de abril de 2024
QG Notícias

Ela é reserva e varre todo ataque de Osasco nas estatísticas da Superliga

Não é oposto famosa, não é ponteira de luxo – Geovana Freitas é central novinha como profissional, 23 anos e 1m88; foi projetada no Brasília em 2019 e estava no Blumenau até se apresentar no Liberatão de Presidente Altino.

Contratada para formar composição, a menina está superando tudo e mais um pouco com os melhores números da equipe nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei – números que deixam as celebridades caladinhas.

Nessa sextona, Osasco tem classicão contra o Flamengo, a oitava partida que o técnico Luizomar Moura comanda e ainda sem encontrar solidez na rede. Em quinto lugar com 15 pontos, tem jogo que vale retorno ao G4 agora formado por Sesi Bauru com 16, Flamengo com 18, Praia Clube com 20 e Minas com 21.

Mas se depender apenas do peso dos nomes na escalação, ele sabe que terá problemas contra o rubro-negro que chega forte por três pontos e para fechar o ano dobrando no topo da classificação.

No mais, o Flamengo tem mais nomes nas estatísticas que o anfitirão Osasco que, repetindo, tem como melhor atacante uma central ainda em fase de crescimento.

Geovana Vitória é a segunda melhor pontuadora por sets, atrás apenas da sérvia Aleksandra Uzelac do Fluminense; o Flamengo tem a oposto Sabrina em terceiro e a ponteira americana Veronica Jones-Perry em sétimo; a central reserva também supera as medalhonas do Osasco como melhor saque por set – nesse quesito o Fla responde com a central Juliana Gandra em quarto lugar e com a oposto Sabrina em sétimo.

E tem mais Geovana, terceiro melhor block por sets atrás da centra Camile Rebeca do Minas e da também central Adenízia do Praia; a segunda de Osasco nesse fundamento é a central americana Callie em décimo lugar – o Fla passa batido.

No entanto, peneirando o ranking das pontuadoras, ninguém do ataque de Luizomar Moura aparece entre as dez melhores enquanto o time de Bernardinho tem a oposto Sabrina Machado em quarto lugar e a americana Veronica Perry em sexto.

O Flamengo também está melhor que Osasco no saque e dobrando com as duas citadas: a oposto é a quarta melhor, a ponteira americana é a sétima; quanto ao block direto e reto, as equipes estão dando mole – fora do top 10.

Já no fundo de quadra, Osasco tem Camila Brait com melhor gari e a ponteira Maira vem em terceiro – o Flamengo passa batido. E para fechar, os números de ataque eficiente trazem de volta a modesta central Geovana Vitória em primeiro lugar, tendo na cola a central Valquíria Dullius do Fla.

NÚMEROS DO CLASSICÃO
– nessa sexta, 21h no Liberatão de Presidente Altino

OSASCO5 vitórias
2 derrotas
17 sets vencidos
7 sets perdidos
5º ugar com 15 pontos
SESC FLAMENGO6 vitórias
1 derrota
20 sets vencidos
7 sets perdidos
3º lugar com 18 pontos

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais